Cidadeverde.com

Após cinco anos, projeto Hooligans reestreia com festa neste sábado

Após cinco anos de seu término, a festa Hooligans está oficialmente de volta à noite da capital, e como um presente para os frequentadores, a entrada será gratuita até 00h. Fabiano DeCristo, criador da festa, se uniu a Allisson Albuquerque aka Vênus para retomar o evento que reunia todas as quintas-feiras os amantes da música alternativa de Teresina.

"Eu acho que o grande lance é que você nunca vai estar preparado para o que vai ouvir", comenta Allisson, que em seu set toca canções que vão de Vive La Fete à Foster The People, passando por Hercules And Love affair e outros. Por outro lado, Fabiano busca referências em Berlim dos anos 80 e traz elementos do synthpop em seu set.

A festa abre oficialmente por uma temporada. Para Fabiano, o objetivo é resgatar as vertentes musicais e o público que fizeram o sucesso do Hooligans. O organizador acredita que a ideia deve atrair novos públicos para o projeto, que continua abrindo espaço para novos Djs. "Houve um período em que o projeto se descaracterizou, se tornou mais pop e desfocado. Nossa proposta agora é pegar DJS que tocavam no início do projeto que agora vão se apresentar para novos públicos", acrescentou Fabiano.

O local escolhido foi o Heaven Pub, no Centro de Teresina, casa que segundo os organizadores, lembra o início do antigo Mercearia Pub Bar, local onde a festa começou em julho de 2006. A festa também será quinzenal.

Além de Vênus e Fabiano serão atrações da festa Singate e Serginho Donato nas discotecagens, performances de Samantha Menina e Cibelly Kisses. O plus fica por conta do coletivo Ocuparte e as projeções de LuRebordosa. Mais informações na página do evento no Facebook.