Cidadeverde.com

Orquestra Sinfônica realiza Concerto para Teresina

As comemorações pelo aniversário de 163 anos de Teresina continuam e neste fim de semana se juntam a uma data muito especial: o dia dos pais. Para celebrar as ocasiões com toda pompa que merecem a Orquestra Sinfônica de Teresina irá realizar no domingo, dia 9, um concerto na Igreja São Benedito, às 19h.
 
Denominado de Concerto para Teresina o espetáculo pretende unir o repertório erudito da Orquestra com canções que falam sobre a cidade. “Apresentaremos canções como Vagalume, Teresina está em mim e o hino de Teresina, entre outras”, afirma o maestro Aurélio Melo. De acordo com Aurélio, a Orquestra também está preparando uma sinfonia para Teresina, que será realizada com a participação de cantores locais, ainda este ano.
 
A apresentação deste domingo acontecerá na igreja São Benedito, devido à qualidade acústica do lugar. Nessa apresentação também será feita uma citação aos eventos religiosos da cidade com a apresentação de canções ligadas a essa temática.
 
Na sexta-feira (07) a Orquestra realiza um ensaio aberto à população, que terá inicio às 15h, no Palácio da Música de Teresina. A Orquestra Sinfônica de Teresina é mantida pela Prefeitura Municipal, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e da Associação de Amigos da Orquestra Sinfônica.