Cidadeverde.com

Chico Terto reúne artistas piauienses em show beneficente

Mano a Mano. Este é o nome do show que o artista piauiense Chico Terto, que reside há 30 anos em Paris, apresentará hoje à noite em Teresina. O show beneficente acontece no Clube da APCEF, na Zona Leste da capital e reúne música, poesia, canto, teatro, bonecos, humor e vídeos em um único espaço.

A apresentação é beneficente e toda a renda será revertida em material para o Lar Frederico Ozanan, Casa São José e Abrigo São Lucas.

Chico ressalta que as instituições não recebem a doação em dinheiro e sim em material através de uma lista. "Elegemos duas pessoas que vão às instituições, fazem uma lista do material necessário e em seguida a renda é usada para comprar esses materiais que são doados em seguida", explicou o artista.

Além de Chico, participam do evento os artistas Batuque Elétrico, Josué Costa, Adilton de Iansã Illê Oyá Tade, Moisés Chaves, Fátima Castelo Brando, Gonzaga Lu, Marcelo Bahia e Banda, Lívia Nascimento, Dário Marreiros, Rubens Figueiredo, Wilker Marques, Bia Magalhães, Demétrios Galvão, Graça Vilhena, Durvalino Couto, Jell Carrone, Anderson Costa, Gerardo Fonseca, Afonso Aguiar, Fernando Bonequeiro, Francisco Pellé, Francisco de Castro, Fernando Freitas, Luciano Klaus, Fátima Guimarães, Kenard Kruel e Avelar Amorim.

"O que me motiva é a dura realidade como o Abrigo São Lucas, de onde saí chorando. Outro coisa que me move é a criatividade dos artistas daqui que insistem mesmo nas adversidades em fazer sua arte. É muito bonito ver essa efervescência", completou Chico.

Mesmo fora há tantos anos, Chico Terto sempre voltou ao Piauí para inteirar-se das pesquisas dos seus conterrâneos e amigos, contribuindo de modo informal ao crescimento artístico destes, dedicando parte de suas férias, a eventos de caráter filantrópico-culturais.