Cidadeverde.com

Grupo faz recital em homenagem a Whitney Houston, que completaria 52 anos

O grupo Eu & Ellas do Projeto Música Para Todos fará, na noite desta quinta-feira (13), um recital especial em tributo à cantora norte-americana Whitney Houston, que completaria 52 anos no dia 09. Whitney é uma das artistas mais premiadas e mais bem sucedidas do mundo da música de todos os tempos.

Foram mais de 200 milhões de cópias de discos vendidos e 425 prêmios durante toda sua carreira. A cantora teve inspiração dentro da própria família. Era afilhada de Aretha Franklin. Começou a cantar aos 11 anos em um coral gospel. Porém, ao longo da vida, Whitney gravou sucessos pop e do R&B também.

A voz da cantora marcou uma geração. Era considerada uma das mais belas e potentes vozes da história da música mundial. É classificada como sendo Mezzo-soprano Dramático 61 62 , com um registro vocal de 4 oitavas (A2-A6), sendo que suas principais características vocais mais fortes são os melismas e vibratos.

O Eu & Ellas, um dos diversos grupos mantidos pelo Projeto Música Para Todos, é composto por quatro meninas de vozes privilegiadas. O Projeto incentiva que seus alunos participem de apresentações para se familiarizarem com o palco. O grupo é formado por um quarteto vocal e um acompanhamento de piano. Tem como integrantes Samara Andrade, Paula Milena, Chelsea Dayse e Marcia Viviane e o professor Silvio Rosário.

Os alunos atendidos pelo Música para Todos assumem um protagonismo na sociedade, através da presença em grupos de jovens, associações, igrejas, e colaborando, sempre que chamados, para apresentações culturais e eventos do projeto.

O recital especial em tributo a Whitney Houston terá início às 18h45, na Sala Agostinho Pinto, na sede do Música Para Todos.