Cidadeverde.com

Escola de Música realiza encontro e workshow de choro e samba

A Escola de Música de Teresina realiza hoje (23) e amanhã, a partir das 18 horas, no auditório da Central de Artesanato, um encontro e workshow de samba e choro. O grupo Bem THE Vi Atrevido é a atração de hoje, um momento ímpar para trocar experiências com os músicos, já que entre uma música e outra é aberto espaço para perguntas. 

“É uma junção de show com workshop, voltado para os alunos da escola e para a comunidade musical”, diz o coordenador pedagógico da Escola de Música de Teresina, Paulo Dantas.

Atualmente a escola possui cerca de 1.200 alunos, que se dedicam ao aprendizado de algum instrumento. De acordo com o professor Paulo Dantas, essa é a primeira vez que a escola faz um encontro com foco no choro e no samba. “Já fizemos com jazz, bossa nova e outros estilos musicais, mas com o samba e o choro essa é a primeira vez. Havia uma demanda entre os próprios alunos, que gostam desse estilo musical”, diz o coordenador.

O grupo de choro Bem THE Vi Atrevido, de Teresina, traz na sua formação Daniel Santiago (7 cordas), Marcos Vinicius (6 cordas),  Robson Tadeu (cavaco), João Pedro (flauta transversal), Beto Boreno (pandeiro) e Ruth Santos (voz).

Amanhã, quem se apresenta na Central de Artesanato é o músico maranhense Robertinho Chinês, que domina com graça o bandolim e é percussionista do grupo “Espinha de Bacalhau”. Quem quiser participar do encontro o ingresso é um quilo de alimento e as apresentações começam às 18 horas. A Escola de Música é uma das casas  mantidas pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Cultura.