Cidadeverde.com

Garganta: LP de poesia falada reúne Thiago E, Gregório Duvivier, e poetas contemporâneos

Destaque na última edição da coluna Playlist na Revista Cidade Verde, o projeto Garganta  - LP em vinil de poesia falada vai sair do papel. Tudo porque o grupo conseguiu superar a meta de R$ 15.882,00 a ser arrecadada através do financiamento coletivo na internet. Garganta será um registro coletivo da poesia contemporânea brasileira e trará poesia falada por poetas atuantes no país hoje. O piauiense Thiago E, integra o grupo ao lado de artistas como Amora Pêra, Gregório Duvivier e Sérgio Cohn. 

Com Daniel Castanheira (pesquisador de sons, fundador do Hapax, doutor em letras pela PUC-RJ) produzindo as intervenções sonoras que permearão e darão a liga do projeto, GARGANTA – batizado em homenagem ao Ericson Pires – reunirá, nesse registro, um grupo amplo e heterogêneo de artistas falando seus poemas: Alice Sant’Anna, Amora Pêra, Ana Martins Marques, André Dahmer, Angélica Freitas, Beatriz Azevedo, Bruna Beber, Domingos Guimaraens, Fabiano Calixto, Fabrício Corsaletti, Gregório Duvivier, Laura Liuzzi, Marcelo Montenegro, Mariano Marovatto, Omar Salomão, Pedro Lago, Pedro Rocha, Sérgio Cohn, Thiago E e Vitor Paiva. 

O projeto, publicado e vendido pelo site "Embolacha" explica que a ideia de se oferecer Garganta em vinil se dá não só pela referência aos antigos LP’s de poesia falada, como também pelo desejo de se produzir um objeto artístico e de alcançar o registro físico dessas vozes, para além de suas forças metafóricas e simbólicas – vozes escritas na face do disco, falando de fato os poemas nos ouvidos de quem ouvê e vê.

O material está previsto para ser lançado em 2016, mas ainda sem data marcada.

Veja o vídeo de divulgação usado para promover o projeto: