Cidadeverde.com

Espetáculo inspirado em Nick Cave é apresentado gratuitamente em Teresina

Inspirado na música do roqueiro Nick Cave, chega nesta quarta-feira (28) às 19h ao Theatro 4 de Setembro, o espetáculo Vigor Mortis Jukebox Vol. 1 – da Companhia Vigor Mortis, do Paraná. A entrada será gratuita e pode ser retirada na bilheteria do teatro. A classificação etária mínima é 16 anos.O espetáculo faz parte do Circuito Sesc Palco Giratório 2015.

Nick Cave , roqueiro australiano, viveu no Brasil no início da década de 90. Suas letras são marcadas por histórias de violência e amor dramático. A peça é interativa e mostra uma caixa de madeira que simula os toca-discos públicos comuns nos Estados Unidos.

Durante o espetáculo, são sorteadas oito pessoas da plateia. O espectador escolhido é chamado para ir até a caixa e “ligar” uma dos esquetes que compõem o espetáculo. Ele assiste “seu” capítulo de uma cadeira em frente a uma pequena janela – uma espécie de peep-show, enquanto isso, o resto do público assiste à mesma coisa, mas em um telão. A imagem final é a junção de atuação e projeções, via diversos reflexos. A cada apresentação, seis esquetes serão encenadas, de um total de oito.

De Teresina, a companhia paranaense segue para Floriano, onde o espetáculo será apresentado dia 30 de outubro, às 19h30 no teatro Maria Bonita, com entrada gratuita, e para Parnaíba, onde será apresentado dia 3 de novembro, às 19h30 no Teatro do Sesc Avenida. A entrada será um quilo de alimento não perecível, que será doado ao programa Mesa Brasil Sesc.

VIGOR MORTIS JUKEBOX vol.1

Mudança no horário da apresentação em Teresina. O espetáculo acontecerá às 19h. Entrada gratuita.O Palco Giratório - Sesc apresenta:VIGOR MORTIS JUKEBOX vol.1baseado na obra de Nick CaveHOJE - 28 de outubroLocal: Teatro 4 de SetembroHorário: 19hEntrada: gratuita Classificação: 16 anosTexto/ Direção/Vídeos - PAULO BISCAIA FILHODireção de Produção/ Fotos - MARCO NOVACKAtor - KENNI ROGERSAtrizes em vídeo - GUENIA LEMOS, UYARA TORRENTE E VIVIANE GAZOTTOTrilha sonora original - DEMIAN GARCIACenografia - GUENIA LEMOSIluminação - VICTOR SABBAG E WAGNER CORRÊAFigurinos - DAYANE BERNARDIMaquiagem - MARCELINO DE MIRANDACenotécnico - JIMMY PAES#sescpi #palcogiratorio #arte #cultura #teatro #artescenicas #égrátis

Posted by Sesc Piauí on Wednesday, October 28, 2015