Cidadeverde.com

No Piauí, Elba Ramalho divide experiências sobre câncer de mama na sede da AMAJES

Em São João do Piauí para show no Festival da Uva, a cantora Elba Ramalho visitou a sede da Associação em Educação e Saúde da Mama Jesuína Estrela - AMAJES.  A associação trabalha a conscientização e o incentivo a prevenção ao câncer de mama entre as mulheres do município.

Em contato com o Cidadeverde.com, Jesuína Holanda, presidente da associação explica que a cantora conversou com as mulheres, falou sobre sua experiência com a doença e sobre seus projetos desenvolvidos no Rio de Janeiro junto à associação PROVIDA de prevenção do aborto.

"Ela conversou muito. Perguntou sobre como funcionava nosso projeto e falou muito sobre sua vida. Ela já teve câncer de mama e nos contou que não fez quimioterapia e falou ainda sobre seu tratamento", contou Jesuína.

Elba foi presenteada com uma cesta decorada com rosas, uma imagem de Santa Ágatha, protetora da mama, São João Batista, camisetas da cidade, do São João Rosa, terço rosa de pérolas de crochê, uvas, doce de leite e cajuína. 

Segundo Jesuína, o projeto da AMAJES, serviu ainda para inspirar Elba a desenvolver projeto semelhante em sua cidade natal em Conceição na Paraíba.