Cidadeverde.com

Balaio Cultural leva rock e reggae piauiense para Demerval Lobão

O festival Balaio Cultural chega a sa terceira edição no município de Demerval Lobão. A 30 km de Teresina, o evento reúne diferentes estilos para um final de semana de muito rock. Os shows acontecem nos dias 11 e 12 de Dezembro na Praça da Igreja Matriz, a partir das 19 horas.

O Balaio Cultural é promovido Associação Demervalense de Fomento à Cidadania, Arte e Educação (Adecarte), com apoio do Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria Estadual de Cultural Piauí (Fundac). Sem fins lucrativos, o festival pretende resgatar a produção musical piauiense e fortalecer esse movimento no interior do Estado, o que antes era tradicional apenas em Teresina.

Para Nádia Figuerêdo, vice-presidente da Adecarte, o festival também contribui para a descoberta e o incentivo de novos valores e propostas no cenário musical piauiense. A produtora cultura avalia que o diálogo entre as diversas vertentes/estilos do rock, do reggae e da música regional, além da integração entre as bandas, permite a formação de um novo público.

“Além disso, prestigiamos os artistas locais e também temos espaço para outras artes como a capoeira, o que reúne os jovens e toda a comunidade em torno do de outras ações sociais promovidas durante o festival. Na edição de 2013 realizamos uma oficina de grafite, que foi muito prestigiada”, pontua.
 
Confira a programação
 
O festival começa na próxima sexta-feira (11) com a apresentação das bandas: Fronteiras Blues, Neandhertais, V-Road, Dom Quixote e Elétron.

No segundo e último dia de festival, sábado (12) sobem ao palco do Balaio Cultural as bandas Penélope e os Vigaristas, Doce de Sal e Rookana.