Cidadeverde.com

Escola de Dança e Música se unem para apresentar Recital de Fim de Ano

Na próxima quinta-feira (10) a Escola de Música de Teresina e a Escola Estadual de Dança Lenir Argento irão se unir para apresentar o Recital de Fim de Ano. O espetáculo vai acontecer na Central de Artesanato, às 19 horas.

O evento vai contar com apresentações individuais das escolas, que vão se unir, posteriormente, em quatro espetáculos, com participação de alunos e professores. Essa é uma forma de mostrar ao público o resultado dos trabalhos desenvolvidos no período letivo de 2015.

É a primeira vez que as duas escolas se unem para apresentar um recital de fim de ano. Para o diretor da Escola de Dança Lenir Argento, Datan Izaká, essa ideia é um desejo de muito tempo. “É um desejo antigo, meu e do maestro Aurélio Melo, de juntar as duas escolas para fazer uma apresentação em recital de final de ano. Sempre queríamos que esta aproximação entre os alunos acontecesse e esta foi uma ótima oportunidade. Dessa junção preparamos um belo espetáculo para o público”, afirma o diretor Datan Izaká.

Segundo o diretor da Escola de Música de Teresina, maestro Aurélio Melo, juntar as duas escolas numa única apresentação fortalece a parceria, já que fazem parte do mesmo complexo cultural. “Essa ideia surgiu há muito tempo e durante uma reunião com o secretário de Cultura, Fábio Novo, as diretorias das duas escolas e o representante do Prodart (Programa de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense), resolvemos colocar este projeto em prática prontamente para a apresentação de fim de ano”, explica o maestro Aurélio Melo.

A Escola de Dança Lenir Argento e a Escola de Música de Teresina são mantidas pela Secretaria de Estado de Cultura. O público poderá assistir ao espetáculo de forma gratuita.

Informações:

(86) 3221-6367  - Escola de Música de Teresina
(86) 99959-8848 – Datan Izaká (diretor da Escola de Dança do Estado Lenir Argento)

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com