Cidadeverde.com

Música Para Todos faz recital de encerramento no Theatro 4 de Setembro

Hoje o Theatro 4 de Setembro será palco de apresentações das mais variadas vertentes da música e de instrumentistas de todas as idades. O espaço recebe o recital de encerramento do Projeto Música Para Todos, que traz espetáculos com alunos e professores numa mistura de ritmos e técnica. As apresentações iniciam às 19h com entrada franca.

Ao todo, serão 11 apresentações que envolvem os mais variados estilos musicais e que mostram a desenvoltura dos alunos e alguns dos cursos livres e iniciação musical que descobriram na música um dom de expressão artística. Um dos destaques da noite é a estreia de um grupo formado por deficientes visuais [voz e percussão] que promete um espetáculo emocionante.

O Projeto Música Para Todos, realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, tem o patrocínio do Banco Votorantim, Armazém Paraíba, Pintos, Oi e do Grupo Cacique. A Instituição possui 16 anos de trabalho prestado à sociedade piauiense e já atendeu a mais de 56 mil pessoas através do ensino da música.

Somente em 2015, mesmo diante de algumas dificuldades financeiras, o projeto seguiu plenamente suas atividades mantendo os cursos, com um total de 3 mil alunos em 2015, e atendendo as comunidades com mais de 200 apresentações em diversos cantos da cidade.