Cidadeverde.com

Mart'nália apresenta clássicos do samba em Teresina nesta quinta-feira

Filha de Martinho da Vila, Mart’nália nasceu no universo do samba. Desde pequena frequentava as rodas de Vila Isabel, Bonsucesso, River e Madureira na companhia dos pais. Foi assim que nasceu a paixão que a acompanharia durante a sua trajetória musical, recontada em dez álbuns e quatro DVDs. Os clássicos do samba e as composições de Mart’nália vão estar presentes no próximo show do projeto “Seis e Meia”, nesta quinta-feira (17), no Theatro 4 de Setembro.

Em alguns CDs Mart’nália gravou e  cantou nos seus shows sambas de Vinicius de Moraes, Djavan, Candeia, Martinho da Vila, Dona Ivone Lara, Ney Lopes, João Nogueira, Luiz Carlos da Vila, Caetano Veloso, Chico Buarque  e pessoas nem tão conhecidas como Agrião, Mombaça, Fred Camacho e Thiago Mocotó.

No show que a cantora traz a Teresina a promessa é cantar “Sambas de todos os bambas”, de todas as vertentes e de compositores consagrados. Entre as canções interpretadas por Mart’nália e já conhecida pelo público está “Cabide”. Recentemente, a cantora interpretou o tema de abertura da novela global Babilônia, com a canção “Pra que chorar”.

O primeiro CD foi gravado em 1987 e o mais atual – 10º de sua carreira – em 2014, intitulado Mart’nália em Samba! Entre os DVDs gravados, estão Mart’nália em Berlim (2007) e Mart’nália em África (2010).

O projeto Seis e Meia é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Cultura (Secult). A apresentação de Mart’nália encerra a temporada de shows do projeto para este ano. Antes dela, quem subiu ao palco do Theatro 4 de Setembro foi a cantora Ângela Maria, no dia 17 de novembro.