Cidadeverde.com

Boca da Noite em dose dupla apresenta Ravel Rodrigues e Banda Veia Sônica nesta quarta-feira (27)

O projeto Boca da Noite desta quarta-feira (27) será em dose dupla e apresenta o som da banda Veia Sônica e o cantor Ravel Rodrigues. As duas atrações prometem agitar o palco do espaço Osório Junior, no Clube dos Diários, a partir das 19 horas.

Veia Sônica iniciou sua trajetória no ano de 2003, em Teresina. Sem estilo musical definido, utiliza influências de bandas como Engenheiros do Hawaii, Legião Urbana, Nirvana, The Beatles e cantores como Djavan, Lenine e Paulinho Moska.

Em 2005 lançou o primeiro CD e após uma parada de seis anos, retomou suas atividades em 2014 com nova formação: George Macêdo no vocal, Ricardo Alencar na guitarra, Anderson Almeida na bateria e Cauê de Lima no baixo. Os álbuns não receberam nomes que tentassem remeter uma qualificação da banda, a identificação é feita pelas capas, tratando-se de uma linguagem visual.

Segundo o produtor da Veia Sônica, Raimundo Gutemberg, a banda não se resume a rótulos ou a limites nítidos. Quem comparecer ao Osório Junior nesta quarta-feira (27) irá presenciar um show com letras que apresentam roupagens rítmicas e melodias que satisfazem o desejo estético de cada mensagem.

Músico, cantor e compositor, o piauiense Ravel Rodrigues já é nome conhecido nos festivais de música. Foi finalista e venceu muitos Chapadões, como melhor compositor, intérprete e também músico. Ravel toca violão, flauta, triângulo, cavaquinho, canta e compõe.

Em janeiro de 2015 lançou seu primeiro EP, no Palácio da Música. O álbum traz seis músicas, todas com letra e melodia autorais. Violão, guitarra, baixo, percussão, teclado e as programações de bateria são assinados pelo cantor. "Gravei tudo no EP, incluindo mixagem e masterização. Ou seja, é um disco todo feito por mim", afirma Ravel.

O projeto Boca da Noite é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult) e ocorre todas as quartas-feiras. Até o mês de março deverá ser lançado um edital de inscrição para participação no projeto.