Cidadeverde.com

Validuaté cai na folia e estreia as marchinhas do Carnavali; baixe aqui

A Banda Validuaté decidiu entrar no clima de Carnaval e lançou três marchinhas exclusivas gravadas e editadas pelo grupo. As músicas tem a pegada dos carnavais antigos e prometem agitar os melhores bailes de Carnaval em Teresina e no Brasil inteiro! Agora ninguém pode reclamar que não gosta de música de Carnaval! 

Quaresma, vocalista da banda comenta que o projeto era antigo e explica como as composições ganharam forma. "O projeto das  marchinhas é um projeto antigo. As composições nasceram espontaneamente. E decidimos produzir essas três como uma forma de manter viva a tradição de marchinhas, com os elementos clássicos do humor, melodias carismáticas, só alegria", explicou o cantor.

A imagem de capa do Carnavali é um registro do bloco mais tradicional de União, o Block dos Gatões, uma referência ao Bololô, citado em uma das canções.

Ouça aqui:

 

 

O arranjador das canções foi o baixista da banda Davi Scooby que explica a inspitação para os arranjos, que baseados na formação da banda dão uma sonoridade diferente. "É meio que uma mistura da marchinha tradicional do sudeste com a Bahia. Os instrumentos que estão lá são todos os de marchinha e com o diferencial da originalidade da banda. Essa mistura deu um olhar especial às marchinhas com os cavacos e guitarras", completou Davi.

As canções já estão disponívels para download gratuito e também circulam em versão para Whattsapp para você dividir o melhor da folia com seus amigos. "A diferença é que vamos experimentar circular pelos meios digitais e ver até onde a canção chega através do Whatsapp. Já vimos na fanpage que tem gente do Brasil inteiro esperando! E viva a folia!", concluiu Quaresma.