Cidadeverde.com

MC Soffia luta contra preconceito em clipe; Assista Menina Pretinha

A MC Soffia, de apenas 12 anos, lançou, na última quarta-feira (09), o clipe da da música Menina Pretinha. Nele, a adolescente fala sobre empoderamento e beleza negra e passa sua mensagem de luta contra os padrões de beleza e o preconceito racial.

Soffia começou a carreia como MC aos 6 anos de idade, depois de ter sido vítima de racismo. Em entrevista a revista TPM, ela revelou que chegou a dizer para mãe que queria ser branca. "Eu canto sobre a menina negra aceitar seu cabelo porque já passei por isso. Sei que ela é xingada na escola e vai alisar o cabelo. Eu já alisei, mas tem que aceitar natural, é bem mais bonito", contou a publicação.

O primeiro disco da carreira da rapper começará a ser gravado nos próximos meses. Mas já dá para sentir um gostinho do que está por vir com o clipe da "Menina Pretinha", em que MC Soffia aparece acompanhada por várias outras crianças, no monumento histórico Pedra do Sal, no Rio de Janeiro, onde fica localizada uma Comunidade Remanescentes de Quilombos.

Assista o clipe:


*** Colaboração Lucas Marreiros.