Cidadeverde.com

Bueiro do Rock desliga os microfones para sua primeira noite de rock'nroll instrumental

O Bueiro do Rock, tradicional casa de shows voltada ao segmento rock'n'roll, realiza nesta quarta-feira, 20, véspera de feriado, sua primeira mostra de música instrumental piauiense. Para esse primeiro evento a casa receberá as bandas Modstock, Vulgo Garbus e os cearenses da Lilt.

O quarteto Modstock aposta na sonoridade de bandas como Doors e Booker T & The Mgs para imprimir um som caracterizado por timbragens “vintage”. O baixista Sandro Sertão explica que as músicas da banda passam por “filtros”, calcados em pesquisas elaboradas de sons de outras décadas. “A Modstock tem esse intuito de resgatar uma memória musical e emocional com seu público. Refazer um elo que a gente sente que se fragilizou com essas cambalhotas que o mercado deu nos últimos anos”, explica Sertão. Fazem parte ainda da Modstock o tecladista Luiz Duailiben, o guitarrista Jean Medeiros e o baterista Danyel Henrique.

O trio cearense Lilt faz sua estreia nos palcos, dentro e fora do seu estado natal, em Teresina. Vindos de uma forte cena underground ligada ao punk/hardcore e ao estilo “Do It Yourself”, a banda trilha por um “fusion rock” com elementos espaciais (tanto no som como no visual), a Lilt é representante de uma novíssima cena de bandas instrumentais do Ceará, que começou a chamar atenção com a Fóssil e Astronauta Marinho. A Lilt é formada por Jones Vasconcelos (baixo), Paulo Tomé (guitarra e synths) e Léo Mamede (bateria).

O também trio Vulgo Garbus começou suas atividades no final de 2013, e em pouco mais de dois anos, contando com a ajuda das redes sociais e apostando nas plataformas de distribuição de música, chegou às onze faixas de “Sonitus” (“ruído” em latim), produzidas pela banda em parceria com André Melo (Anno Zero, estúdio Jardim Elétrico). “Espaços como o Bueiro são muito importantes na cidade hoje em dia”, frisa o guitarrista Pádua Belo. “São locais como esse que mantém uma agenda voltada à produção autoral e independente, acaba funcionando como um manancial sonoro”, diz. Completam a Vulgo Garbus o baixista Fernando Castelo Branco e o baterista Jean Sousa.

SERVIÇO

“A Noite dos Microfones Silenciosos – Mostra Instrumental do Bueiro do Rock”
VULGO GARBUS – LILT (ce) - MODSTOCK

Bueiro do Rock (Avenida União, 731 - Memorare)

20 de abril (quarta) – 22 horas 

 Ingressos 15 reais (apenas na bilheteria do Bueiro).