Cidadeverde.com

André de Sousa recebe o bluesmen Roberto Lessa para shows em Teresina

Os “bluesmen” André de Sousa (PI) e Roberto Lessa (CE) encontram-se nesse fim de semana em Teresina para apresentar músicas autorais e clássicos do gênero que é a referência maior no trabalho de ambos, o BLUES.   

Com uma abordagem didática e a intenção de doutrinar a platéia nas bases do eletric blues, o show passeia pelo repertório de mestres como B.B King, Freddie King, Albert Collins, Muddy Waters, Little Walter, Elmore James, Slim Harpo, Robert Johnson, Eric Clapton e Stevie Ray Vaughan. 

Com interpretações carregadas de identidade e “felling” a dupla cativa a platéia e realiza a velha missão de semear o BLUES. O show conta ainda com as participações do baixista Flávio Nogueira e do grande baterista cearense Marcelo Holanda.

E como já diziam os blues brothers Jake e Elwood Blues: “We´re in a mission from God!!”

Considerado o maior expoente da guitarra blues do Piauí e um dos maiores do Nordeste, André de Sousa atuou como sideman de incontáveis artistas e bandas, subiu no palco ao lado de músicos do mundo inteiro nas mais diversas ocasiões, em shows e festivais, sobretudo no nordeste brasileiro. 

Roberto Lessa, guitarrista, vocalista e compositor, é o fundador de uma das bandas mais longevas da cena blues do Ceará, a Blues Label. Roberto também é produtor e apresentador do programa Encontro com O Blues, veiculado pela Rádio Universitária FM de Fortaleza-CE. Já acompanhou músicos como o gaitista Ségio Duarte(SP) e também integra o trio Tres Locos Blues ao lado de Aldo Machado e Dudu Freire. 

Há também apresentações previstas para o baterista Marcelo Holanda junto com o espetáculo Blues Singers sexta-feira no Grand Cru, 22h e no Quintal RockBar, 22h.

Serviço:
Show Blues Singers – André de Sousa e Roberto Lessa
Dia 28.04 no Palácio da Música às 20h
Entrada R$ 15,00