Cidadeverde.com

Som do Piau comemora um ano e reúne gerações da música piauiense

A página do Facebook mais querida, e porquê não mais ouvida do Piauí completa um ano com festa. Neste sábado (07) sobem ao palco do Quintal Rock Bar Bia e Os Becks, Teófilo Lima e Validuaté, para um super show em comemoração pelo sucesso do perfil que já possui mais de 3 mil seguidores.

“As atrações foram pensadas com objetivo de unir gerações num mesmo espaço. Teófilo começou sua carreira ainda nos anos 90, Bia e Os Becks faz parte da nova safra musical piauiense e Validuaté tem uma estrada intermediária”, declara Diego Lopes, idealizador da Som do Piau.

Além de levar a música piauiense para as mídias sociais, a Som do Piau também atua como um espaço de memória dessa produção ao reunir os mais variados estilos num mesmo local. Por lá é possível conhecer o rock, pop, forró, heave metal, bossa e outros ritmos produzidos no Estado.

Atualmente, o público pode acompanhar a mídia pelo Facebook e Instagram. Existe um projeto para ampliar os canais de divulgação da Som do Piau. “Muita gente tem cobrado um perfil do Spotfy para poder ouvir a música piauiense. Já estamos conversando com alguns artistas para ter autorização de usar suas músicas também nessa plataforma”, afirma Diego Lopes.