Cidadeverde.com

Escola de Música completa 35 anos com programação especial

A Escola Estadual de Música Possidônio Queiroz completa 35 anos e para comemorar, a instituição está com programação especial durante todo o mês de maio. As apresentações por conta do aniversário estão sendo todas as terças-feiras, no auditório da escola, a partir das 17h50. Até o dia 31 de maio, professores e músicos convidados se apresentarão. A entrada é gratuita.

Na próxima terça-feira (17), quem se apresenta é a violinista e professora Wânia Sales. Na semana seguinte, haverá um concerto de piano com os professores Luciano Azevedo e Ramon Pessoa. Para encerrar o mês de aniversário, o Quarteto de Saxones da escola faz concerto especial no dia 31, com repertório variado.

“O aniversário da escola foi no dia 5 de maio e estamos com essa programação que visa proporcionar mais conhecimento musical tanto para os alunos como para o público em geral. As apresentações são em formato 'pocket show', nos intervalos das aulas”, afirma o coordenador pedagógico, Paulo Dantas.

A Escola de Música tem cerca de 1.200 alunos matriculados nos três turnos. O prédio passou recentemente por reforma e ganhou oito novas salas de aula, além de melhorias nas instalações elétricas, hidráulicas, pintura e climatização.  Além da reforma, as salas ganharam nomes em homenagem aos professores e músicos que passaram pela escola.

Histórico

A Escola de Música Possidônio Queiroz, antiga Escola de Música de Teresina, foi criada em 5 de maio de 1981, com direção do professor e maestro Reginaldo Carvalho. Foi criada com o intuito de atender a comunidade teresinense interessada no estudo da música.

A escola nasceu por meio de um convênio firmado entre a Secretaria da Cultura, Desportos e Turismo e a Fundação Universidade Federal do Piauí. Hoje, a escola é mantida pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult).