Cidadeverde.com

Leoni é primeira atração confirmada para o Salipi 2016

Leoni, está de viagem marcada para Teresina, mas dessa vez não é para apresentar seus hits musicais. O cantor, compositor e poeta é a primeira atração confirmada para a edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi). Segundo a assessoria de Leoni sua palestra está confirmada para a quarta-feira, 15 de junho como parte da programação que vai de 10 a 19 de junho deste ano. Leoni tem sido destaque em eventos literários de todo o Brasil onde promove um bate-papo e fala sobre seu trabalho com as letras.

Ex-membro das bandas Kid Abelha e Heróis da Resistência,  Leoni tem canções conhecidas em todo o mundo nas vozes de grandes artistas como Paula Toller e Herbert Vianna. Seu livro mais recente é "A Margarida Mostrando Os Dentes", pela editora 7Letras, e marca sua estreia no mundo da poesia.

Seu primeiro trabalho como escritor foi em 1995, o livro “Letra, música e outras conversas”.  Em 2010, o compositor lançou o “Manual de sobrevivência no mundo digital”, com dicas para os artistas utilizarem a internet para divulgação, e como o diz o título do livro, sobreviver no mundo dominado pela internet sendo artista independente.

Desde 1994, o baixista está em carreira solo e já teve como parceiros Cazuza, Frejat, Zélia Duncan, Herbert Vianna e Ivan Lins. Entre suas composições mais famosas estão os hits "Fixação", "Só pro meu prazer", "Como eu quero", "Exagerado", "Doublé de corpo" e "A Fórmula do amor."