Cidadeverde.com

Banda Eufrásia lança CD "Feito de Tempo" com show no Teatro do Boi

A banda Eufrásia vai lançar seu primeiro CD, o "Feito de Tempo", a partir das 19h30 deste sábado (09) no Teatro do Boi, localizado rua Rui Barbosa, Nº339, bairro Matadouro, zona Norte de Teresina. Além do lançamento, a banda, que existe desde 2012, também vai apresentar o trabalho em um show de repertório inteiramente autoral.

"Vamos tocar o CD na íntegra e comentar um pouco sobre cada canção, o que nos inspira e o que está por vir, já que também apresentaremos algumas canções que já estão previstas para o nosso próximo CD", conta.

A banda, também composta por Rivanildo Silva (guitarra e backing vocal), Ivis Ruan (baixo e backing vocal) e Filipe Augusto (bateria), classifica seu estilo como rock autoral independente. "É próximo do que chama internacionalmente de indie rock. Temos músicas com influência no baião, marchinhas de carnaval, blues, brega, folk e outros estilos", explica André Ribeiro.

Sobre o CD, o vocalista revela que as composições dizem respeito as vivências de cada um dos integrantes e que podem ser de fácil identificação para o público. "O álbum gira em torno da força do tempo sobre as nossas vidas, sobre como as nossas escolhas, sentimentos e atitudes agem e interferem no nosso presente e futuro", diz André Ribeiro.

Dentre as influências, os músicos citam exemplos nacionais como Engenheiros do Hawaii e Nenhum de Nós, regionais como Zé Ramalho, Alceu Valença e O Teatro Mágico, e internacionais como Iron Maiden, The Strokes e Pink Floyd.

"Cada integrante recebe a influência de alguma banda ou estilo e agrega ao estilo da Eufrásia. Durante a gravação de 'Feito de Tempo' tivemos um processo de criação longo, mas interessante e satisfatório. Quando começamos a ensaiar as canções desse CD tinham uma forma e a partir do momento das gravações nos surgiam novas ideias pra acrescentar e enriquecer as canções, o que tornou o processo bem mais empolgante", declara André Ribeiro.

Os ingressos antecipados do lançamento estão disponíveis no Pernambuco Dream Bar (Av. Miguel Rosa, 1610) e na SkullShop (Rua São Pedro, 973, Centro) por R$ 10,00. No dia do evento também estarão disponíveis na bilheteria do Teatro do Boi.