Cidadeverde.com

Poeta e compositor Thiago E anuncia saída da Banda Validuaté

O poeta e compositor Thiago E anunciou nesta segunda-feira (10) sua saída oficial da banda piauiense Validuaté. Após 12 anos de trabalho com a banda, ele que é um dos fundadores do grupo decidiu "alçar novos voos" e declarou em sua rede social que sai mantendo, acima de tudo, a amizade com todos os integrantes do grupo.

"Preciso rever algumas coisas, quero me dedicar a outras, estudar outros caminhos. Minhas áreas de interesse vêm mudando. Se eu permanecesse na Validuaté, acabaria atrapalhando o grupo, e me atrapalhando", declarou Thiago em sua postagem na manhã de hoje.

A banda segue sua agenda normal sem o artista, mas não pense que a parceria acabou. O momento é de despedida, mas não de adeus. Thiago continua parceiro da Banda Validuaté, de onde seus laços de amizade e carinho nunca serão rompidos.

Os fãs lamentaram a notícia.

Leia o texto publicado por Thiago na íntegra:

            "Minhas amigas e meus amigos,

hoje é uma segunda-feira de céu-sol, brilho, brasa. Como diz o poeta Morrissey, “good times for a change”. E venho, por meio destas mal traçadas linhas, ;) comunicar a vocês que eu saí da banda Validuaté. Foi uma decisão minha, serena, amadurecida. Sei que pode parecer um choque o que eu tô dizendo, mas é o que sinto necessidade de fazer agora.

Conversamos todos do grupo e acertamos com o amor fraterno que temos uns pelos outros. Não há nenhuma desavença entre nós. Gosto de todos e minha admiração permanece. Ontem conversamos mais uma vez, rimos, bebemos umas. Quaresma até brincou: “Thiago, a gente podia pelo menos brigar, cara, aqui no restaurante, dar umas porrada e criar uma polêmica. Hahahaha!” E ficamos tirando onda e gargalhando de outras presepadas.

São 12 anos de Validuaté. É um tempo bom. Sempre contribuí da melhor maneira que pude. Não vou fazer aqui um memorial do que passou. Quero apenas dizer que tem razão o poeta Camões, “mudam-se os tempos, mudam-se as vontades”. E, como lembra a neurociência, os neurotransmissores das sensações de prazer vão mudando em nosso corpo com o passar dos anos. E, como eu sou um sujeito existencialista, procuro lidar normalmente com essas transformações, cabendo a mim dar sentido às minhas experiências. Tento entender o passar do tempo nas pessoas. Estou entendendo em mim mesmo.

Preciso rever algumas coisas, quero me dedicar a outras, estudar outros caminhos. Minhas áreas de interesse vêm mudando. Se eu permanecesse na Validuaté, acabaria atrapalhando o grupo, e me atrapalhando.

No mais, a Validuaté tá cheia de projeto legal. 2017 trará algumas novidades bonitas. A banda segue sem mim, mas continuamos parceiros. Só tenho a agradecer a todos e, em especial, à Barbara Nepomuceno, grande amiga e produtora da banda que, durante vários anos vem fazendo um trabalho fundamental, emprestando sua potência de viver pra todo mundo.

Minhas amigas e meus amigos, 1cheiro pra vocês. Muito obrigadíssimo por terem dividido e multiplicado a força da alegria pelos shows, encontros, cd's e o dvd que criamos. Sinto no peito um bem estar transbordante em ter participado dos sons da Validuaté. A gente se vê por aí."