Cidadeverde.com

Pela primeira vez em Teresina, O Terno faz show na Central de Artesanato

Já ouviu aquela música que instantaneamente te faz lembrar de uma cor, um aroma, um sabor?? Se sim, você já conhece o efeito da sinestesia - fenômero que te faz cruzar sensações com um único estímulo e é justamente esse estímulo que o festival "Sinestésico" quer te dar nesta sexta-feira (18). O evento traz pela primeira vez á Teresina o trio - "O Terno". O grupo que se define como power-trio de canção-rocknroll-pop-experimental  é formado por Tim Bernardes (Guitarra e voz), Guilherme d'Almeida (Baixo) e Biel Basile (Bateria). Com seu som autoral eles misturam referências contemporâneas e sessentistas para dar vida as suas composições.

Na ativa desde 2009, o grupo traz a Teresina o seu novo disco "Melhor do Que Parece", lançado em agosto desse ano. O álbum reúne parte da experiência musical vivida pela banda em seu maior período de estrada. Além das parcerias com Tom Zé o vocalista Tim Bernardes já compôs músicas com nomes como David Byrne (na faixa All Around You da cantora Tiê, que também assina a música) e Adriano Cintra (Cansei de Ser Sexy).

Também são atrações do show a banda Corpus Conti e o Neurônio Espelho, Os Radiofônicos e Hugo dos Santos, que já foi destaque aqui no blog com seus lançamentos. O evento começa as 20h na Central de Artesanato Mestre Dezinho. Imperdível!