Cidadeverde.com

Elétrique Zamba estreia primeiro clipe; assista 'De Volta Ao Pó'

Desde que a Narguilé Hidromecânico - antiga banda de Fábio Christian, também conhecido como Fábio Crazy - entrou em hiato, o artista vem mostrando novas facetas de seu trabalho. Com o projeto Elétrique Zamba lançou no finalzinho de 2016, junto dos comparsas sonoros Lívio Nascimento (guitarra) e Thiago Doh (Dj), o disco Volume I, trazendo canções que passeiam pelo pop, samba, reggae, colagens eletrônicas e outras tendências modernas.

Revelando-se multifacetado, Fábio encarna o personagem único do primeiro clipe da Elétrique Zamba com a canção “De Volta Ao Pó”, que traz um diálogo de estéticas e mostra a história de uma persona com o coração machucado contando que vai fazer um punk rock para a amada, porém sobre o ritmo de um samba-canção.

“A concepção do filme foi baseada em refletir esse comportamento na fotografia em movimento, a locação foi com a intenção de dar um aspecto de solidão, de ruína, mas também de reação a isso, você nota que há natureza mais urbanidade. O skate, o jeans, a guitarra, são elementos que caracterizam uma lado mais hard, mais punk que nos grandes compositores que eu ouvia quando menino, tais como Nelson Cavaquinho, Ismael Silva, não há havia essa punkicidade visual, mas ela esteve totalmente presente na vida deles de forma filosófica, prática e  cotidiana. Uma certa punkicidade na vida!”, explana o músico.

Ainda nos tempos de Narguilé era impossível Fábio subir ao palco e não entoar um clássico de sua antiga banda chamada ‘Maluco Regulão (Amor Em Pó)’. Tanto ela como a do clipe lançado hoje trazem metáforas um bocado irônicas e controversas. “A escolha de ‘De Volta ao Pó’ para um videoclipe é porque ela é a canção que converge de forma bastante simples duas estéticas bem distantes, principalmente temporalmente: o samba canção e o punk”, conclui. Confira o clipe!