Cidadeverde.com

Cabesativa se apresenta no primeiro Boca da Noite em Parnaíba

A banda Cabesativa abre neste sábado (13) a programação do Projeto Boca da Noite em Parnaíba.  A cidade é uma das contempladas no edital deste ano que receberá shows gratuitos de bandas piauienses. O evento acontece no Complexo Porto das Barcas, a partir das 20h.

Natural de Parnaíba, a banda que mistura o reggae de raiz com o rock já participou de grandes festivais no Piauí e em outros estados, como Maranhão e Ceará. Em 2004 a banda gravou seu primeiro disco intitulado “Diambas as partes”, o que abriu as portas para a participação em grandes festivais como o Piauí Pop.

Com o objetivo de promover uma reflexão sobre a realidade e o espírito de luta do povo piauiense nasceu o segundo disco do Cabesativa “Lado Positivo”, em 2009.  A banda já dividiu o palco com grandes nomes da música como Paralamas do Sucesso, O Rappa, Skank, Cidade Negra, Charlie Brown Jr, entre outros.

O projeto Boca da Noite já acontece em Teresina há 20 anos e, além de Parnaíba se expandiu para outras cidades como Piripiri, União, Floriano, Oeiras, Picos, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Corrente. Os shows acontecem todas as quartas-feiras em Teresina, e serão realizados uma vez por mês nas demais cidades do interior.

O Boca da Noite é uma realização do Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Cultura – Secult. Cada banda ou artista selecionado recebe o equivalente a R$ 2 mil pelo show. Entre os critérios avaliados, está a presença, no repertório, de 60% de músicas autorais ou de compositores piauienses.