Cidadeverde.com

Orquestra Sinfônica de Teresina e Soraya Castello Branco estreiam concerto Paisagens Brasileiras

 

A Orquestra Sinfônica de Teresina e a cantora Soraya Castelo Branco preparam um concerto para emocionar o público de Teresina.  "Paisagens Brasileiras" une a música erudita e a popular em um casamento de melodias e composições conhecidas dos grandes públicos com arranjos refinados e tocados por instrumentos diversos.

O show será apresentado neste final de semana 13 e 14 de maio, no Theatro 4 de Setembro. "O novo concerto alinha-se com a proposta da Orquestra de tentar aproximar a música erudita do público", diz o maestro Aurélio Melo em entrevista à Revista Cidade Verde.

A seleção das músicas envolveu diferentes gêneros que englobam arranjos para orquestra, inéditos, de canções de grandes compositores brasileiros como Tom Jobim, Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Toquinho, Assis Valente, Clodô Ferreira e João Borges.

"Sinto-me honradíssima com o convite da Orquestra Sinfônica, ainda mais por ser um concerto de música brasileira, que mostrará uma paisagem musical belíssima à qual venho me dedicando durante toda a minha carreira. Atualmente estou totalmente focada no concerto, ensaiando bastante, pois cantar com uma orquestra é bem desafiador e requer muita dedicação e estudo vocal. Para mim, será uma oportunidade incrível e uma experiência inesquecível", conta Soraya.