Cidadeverde.com

André de Sousa lança festival Theresina B.B. Rock com show

  • unnamed_(3)1.jpg Divulgação
  • unnamed.jpg Divulgação
  • unnamed_(1).jpg Divulgação
  • unnamed_(2).jpg Divulgação

No próximo domingo, dia 21 de maio, o músico André de Sousa fará um preview do 1º Theresina B.B. Rock. Será a partir das 19h, no Velho Jack. O evento vai marcar o início de uma série de apresentações surpresa que vão gerar ainda mais expectativa em torno do festival – o primeiro do Piauí a reunir burguers, barbecue, beers e dez bandas piauienses de rock and roll.

“Vou apresentar algumas canções que estarão no meu novo disco e clássicos do rock e do blues, como algumas canções de Jimmy Hendrix, Erick Clapton, Robert Johnson, que também fazem parte do meu repertório e das gigs de blues. E, claro, além da minha banda, teremos uma jam session com outras bandas que vão participar do festival. Vamos misturar os repertórios, interagir. Vai ser um domingo realmente especial.”, destaca o músico.

Sobre o 1º THERESINA B.B. ROCK, André desabafa e revela uma grande expectativa:

“A gente tá (sic.) bem carente de eventos para que a música do Piauí seja mostrada para o grande público. No B.B. Rock todos os holofotes estão voltados para os artistas locais. A minha grande expectativa é lançar meu segundo CD (Mojo, Blues e Patuá) no evento. Para mim não poderia ser mais gratificante lançar um disco em um festival desse porte.”.

André de Sousa é guitarrista, compositor, arranjador e professor de música. É conhecido como um dos melhores e mais talentosos guitarristas de sua geração, além de ser considerado o maior expoente da guitarra blues do Piauí e um dos maiores do nordeste. Na bagagem, dois CDs – o segundo já gravado, mas ainda não lançado – e parcerias de palco como nomes nacionais e internacionais do rock e do blues, como Kenny Brown (EUA), Andreas Kisser, Donny Nichilo (EUA), Celso Blues Boy, Atiba Taylor (EUA), Greg Wilson (Blues Etílicos) e muitos outros.