Cidadeverde.com

Salve Rainha celebra um ano em parque e homenageia irmãos vítimas acidente

Neste domingo 25 de junho o Quiosque do Salve Rainha Café Sobrenatural tem uma programação especial em celebração ao 1º ano de funcionamento no Parque da Cidadania. O evento também homenageia os irmãos e integrantes do coletivo, Bruno Queiroz e Júnior Araújo, vítimas de um grave acidente de trânsito em 26 de junho de 2016.

Para marcar a data, será realizado um evento especial, intitulado Rainha da Vida. A partir das 16h, o Parque da Cidadania receberá homenagens, sarau, exposições, feira e cardápio especial, com a participação de artistas admirados pelo coletivo, dando destaque a um período tão importante e significativo para todos.

O jornalista Jader Damasceno, único sobrevivente do acidente convida em sua rede social, todos os apoiadores da cultura local para participarem do evento que será, para ele, uma grande celebração.

"No domingo da Rainha da Vida, dia 25 de junho, vamos viver um momento especial no Parque da Cidadania, de homenagens a um ano de saudade dos nossos amigos e fundadores do Salve Rainha, Bruno Queiroz e Francisco das Chagas Araújo Júnior. O palco aberto vai receber artistas, escritores e amigos, que vão apresentar seus poemas, textos, histórias e performances dedicadas aos membros do coletivo. Já estamos preparando nossos corações e queremos você pertinho da gente. #SalveRainha #RainhaDaVida"

O Café Sobrenatural é mantido de terça a domingo pelos membros do coletivo, que integram um laboratório, onde participam de workshops de capacitação e recebem formação adequada para exercer suas funções. Na cozinha gastronômica, desenvolvem cardápio especialmente produzido a partir de criações próprias.

É através do trabalho do Café Sobrenatural que o coletivo arrecada verba para promover seus eventos. Ponto de arte e cultura, o quiosque ajudou a promover, entre outros eventos, a Bienal do Salve Rainha.

Exposições de arte, bazar, brechó, exibição de filmes, clube de vinil, encontros musicais, sunsets, festivais, participações especiais em atividades como yoga, crochê, massagem, bordado, transgaymada, visibilidade lésbica, rodas de discussões, foram apenas algumas das atividades dentro de um ano do quiosque.