Cidadeverde.com

Frida Evolet: drag queen piauiense lança primeiro clipe

Frida Evolet, drag queen e ativista, lançou nessa segunda (19) seu primeiro videoclipe para a música “Hotline Queen”. O trabalho, que conta com uma produção totalmente independente, aborda temas atuais como relacionamento abusivo, preconceito e auto-aceitação. 

Filmado no teatro do Sesc Avenida, em Parnaíba,litoral do Piauí, o clipe fortalece o discurso da cantora de que a figura da drag queen pertence além do espaço das casas noturnas, reforçando que se trata de uma arte e buscando desvincular os movimentos LGBTs da marginalidade. 

Escrita por Frida Evolet em parceria com Douglas Martins (que assina a direção e produção do vídeo), Hotline Queen possui uma letra forte: conta a história de um rapaz que deseja "se montar" mas vê no próprio namorado o principal obstáculo, mostrando assim que o preconceito se encontra presente não somente entre os heterossexuais. 

Além do mais, a obra é o carro chefe de “F1”, projeto multimídia do duo nordestino, que conta com um álbum autoral e uma turnê que terá inicio dia 18 de agosto, em Teresina.