Cidadeverde.com

Palácio da Música lança projeto Terça Maior com André de Sousa

No dia 22 de outubro, o Palácio da Música de Teresina lança o mais novo projeto musical da capital piauiense. É o Terça Maior, que ocorrerá duas vezes por mês, sempre às terças-feiras, às 19h, com entrada franca.
 
O Terça Maior tem por objetivo, criar uma plataforma para os artistas locais mostrarem seu trabalho autoral, sendo um fomentador da produção e criação musical piauiense. O artista convidado terá direto ao palco e à estrutura de som e iluminação, além de ganhar o registro do show em áudio. A escolha dos artistas será mediante uma curadoria interna.
 
E quem abre os shows do Terça Maior é o guitarrista André de Sousa, com seu show que faz parte da sequência de apresentação de seu mais novo trabalho, o álbum MOJO BLUES E PATUÁ. O show desfila as músicas do CD com arranjos mais ousados e amplo espaço para improvisação e interação com o público, além de apresentar algumas releituras de influências do artista, como Robben Ford e Stevie Wonder.
 
André de Sousa é guitarrista, compositor, arranjador e professor de música de Teresina, Piauí, atuando no meio musical desde 1996. Considerado o maior expoente da guitarra blues do Piauí e um dos maiores do nordeste, já atuou como sideman de incontáveis artistas e bandas, subiu no palco ao lado de músicos do mundo inteiro nas mais diversas ocasiões, em shows e Festivais.