Cidadeverde.com

Teresina é Pop 2017: assista transmissão ao vivo pela internet

O festival de música mais tradicional da capital piauiense, o Teresina é Pop, será transmitido ao vivo através do YouTube. A novidade permitirá que as 15 bandas que se apresentarão no palco do Theresina Hall se mostrem para o mundo, assim como também as diversas outras atrações que farão parte da festa, que começa nesta quinta-feira (24).

Três câmeras farão a transmissão do festival em qualidade full HD, nos três dias de apresentações. "É uma inovação que estamos trazendo esse ano. O festival é um presente para Teresina e muitos teresinenses moram longe. Então, tanto é uma oportunidade para as bandas conquistarem público novo quanto é uma chance dos teresinenses que moram fora matarem um pouco da saudade e verem o que as bandas da cidade estão produzindo", afirma Marlon Rodner, coordenador de Música da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. 

A abertura do Teresina é Pop será às 19h desta quinta-feira (24). A partir das 18h45 o link da transmissão será aberto. Será disponibilizado um link em cada um dos três dias de evento:

                             DIA 24                          DIA 25                           DIA 26

          

O Teresina é Pop é um festival realizado pela Prefeitura, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, em comemoração ao aniversário da cidade. Este ano, em que Teresina comemora seus 165 anos, o evento volta a ter um caráter multicultural, com bandas no palco e diversos outros tipos de arte fazendo intervenções em todo o espaço do Theresina Hall. As apresentações começam às 19h. 

Além das 15 bandas no palco, uma programação multicultural foi organizada para os três dias de festa. "São 15 anos do festival e ano retoma as características de ser um festival de arte e cultura. Além das bandas, teremos diversas atrações, inclusive haverá um espaço para crianças. O festival abraça outras expressões artísticas, como dança com o Balé da Cidade e o corpo de baile do Teatro do Boi, o movimento Hip Hop também estará presente, estátua viva, palhaçaria e malabares, grafiti com interveções ao vivo, exposição do 9º Salão de Humor, além das caricaturas ao vivo do Dino Alves e Jota A, exibições de curtas, clipes e filmes, roda de poesia e sarau, sebo, espaço Pop Shop com lojas de street wear, praça de alimentação e a Fundação Municipal de Saúde com distribuição de camisinhas e informativos para a população. É um evento realizado num espaço com segurança e convidamos toda a cidade a participar dessa festa, que é um presente para a cidade", finaliza o coordenador.

Veja a programação completa - Atrações artísticas e intervenções

BANDAS
André De Sousa (The)
Bia E Os Becks (The)
Campo Minado (The)
Chalice Of Throe (Floriano)
Cianeto Hc (The)
Cidade Estéril (The)
Deguella (The)
Fronteiras Blues (The)
Fullreggae (The)
Jah Une (The)
Hugo Dos Santos (The)
Mero Homem (The)
Negative Green (Phb)
Scud (Phb)
Vulgo Garbus (The)

DANÇA
Balé da Cidade 
Corpo de Dança do Teatro do Boi 
Movimento Hip Hop Organizado – frente do palco

PERFORMANCE 
 
Silmara Silva (estátua Viva)
Jimi Charles (palhaçaria) 
Companhia de Circo Talismã (malabares, acrobacias, pernas de pau) 
Grafiteiros (intervenção de grafite)
Cartunistas (caricaturas ao vivo)

EXPOSIÇÃO 

9º Salão Medplan de Humor
Sebo de Livros, Discos e Quadrinhos (Espaço Cultural São Francisco)
EXPOSIÇÃO DIGITAL DE FOTOGRAFIA 
Paulo Gutemberg
Paulo Barros 
 
EXIBIÇÃO DE CURTAS, FILMES E DOCS

Metal aridez - Doc e Clips de bandas
 
POP SHOP

Lojinhas de Rock e Street wear
Tenda da FMS – DST/AIDS
Motolância do SAMU (estacionamento)