Cidadeverde.com

Inscrições abertas para 2ª Mostra Tremembé Sesc Piauí de Música

Encerram nesta quinta-feira (25) as inscrições para a 2ª Mostra Tremembé Sesc Piauí de Música.  Os interessados podem fazer a inscrição presencialmente nas unidades do Sesc em Teresina, Parnaíba e Floriano.

A Mostra é uma realização da Rede Integrada Sesc de Música que apresenta a diversidade musical piauiense, buscando a sonoridade e a característica da música do Piauí, incentivando a pesquisa musical local. O regulamento da Mostra, a ficha de inscrição e o termo de autorização do artista podem ser acessados no site www.pi.sesc.com.br/tremembe.

O Sesc vai selecionar músicos e bandas/grupos musicais inscritos que apresentarem canções originais não inscritas em mostras ou festivais. Cada inscrito deve apresentar cinco composições de caráter popular ou erudito ou canções de gêneros da língua portuguesa, indígena brasileira ou afro brasileira.

O resultado da seletiva será publicado no dia 30 de outubro no site do Sesc e nos murais da entidade. Serão selecionados três cantores e/ou bandas de Teresina, Parnaíba e Floriano, totalizando nove selecionados.

As apresentações dos selecionados na segunda edição da Mostra Tremembé Sesc Piauí de Música acontecem de 25 a 28 de novembro, com shows a partir das 19h30 no Teatro do Sesc Avenida, em Parnaíba.

A Mostra Tremembé cria oportunidades para formação de músicos e compositores, valorizando a cultura local. Os músicos que participaram da segunda edição da Mostra Tremembé vão compor o documentário que será veiculado no YouTube e distribuído nas unidades do Sesc.

Durante a Mostra serão realizados bate-papos, palestras, oficinas e workshops para os músicos selecionados.