Cidadeverde.com

Artistas do samba e do pagode se unem na luta contra o câncer infantil

Em clima de confraternização e com o apoio da Fundação Criança e da ONG Ação Solidária Contra o Câncer Infantil, o cantor Leandro Lehart criou o “Samba Cura”, projeto que une cantores e compositores em prol da batalha contra o câncer infantil.

A iniciativa conta com a participação de nomes de peso do samba e pagode, como Thiaguinho, Leci Brandão, Demônios da Garoa, Ivo Meirelles, Pixote entre outros. Todos os artistas doaram os direitos para a campanha que vai ajudar o Instituto ITACI.

Escolha a sua plataforma e ouça “Samba Cura (Noite Fria)”:

Sobre o Instituto ITACI

Construído a partir de uma parceria entre a Fundação Criança e a Fundação Onocentro de São Paulo, o Instituto ITACI é um hospital público que iniciou suas atividades em 2002 e oferece tratamento gratuito a crianças e adolescentes, portadores de câncer e outras doenças hematológicas ou raras, de 0 a 19 anos. Referência na área de oncologia pediátrica no Brasil, realizou em seu ambulatório, em 2016, mais de 16 mil consultas médicas e 18 mil multiprofissionais, além de aproximadamente 5,6 mil quimioterapias e 32 transplantes de medula óssea.