Cidadeverde.com

Rádio Cidade Verde: confira a lista das 10 mais tocadas na programação de 2017

O ano de 2017 marcou o lançamento da Rádio Cidade Verde na sintonia 105,3. Em toda a sua programação, centenas de sucessos marcaram a trajetória de sucesso da programação da rádio. Para celebrar o período especial de final de ano e relembrar o que foi sucesso ao longo de 2017 para o público do Piauí, o blog Playlist traz com exclusividade o top 10 dos sucessos mais tocados na Rádio Cidade Verde em todo o ano de 2017.

1 - Shape Of You - Ed Sheeran

O hit do cantor canadense, foi a música mais ouvida no Spotify em 2017, no mundo inteiro e no Reino Unido, segundo o The Guardian. A plataforma registra 1.4 bilhão de streams na música até hoje.  No Piauí não foi diferente, a música foi a mais tocada na Rádio Cidade Verde e lidera a lista de sucessos do ano de 2017 no Piauí.

2. Hear me Now – Alok

"Hear Me Now" é uma música gravada pelos DJ's brasileiros Alok, Bruno Martini e pelo cantor americano Zeeba. A canção conseguiu em apenas um mês 10 milhões de visualizações no YouTube e consagrou Alok como o primeiro artista brasileiro a conseguir 100 milhões de execuções na plataforma de streaming Spotify e a chegar no top 50 de músicas mais tocadas no serviço. 

3. Vidinha de Balada (Ao Vivo) – Henrique & Juliano

Henrique & Juliano são os líderes do Sertanejo em 2017 no topo da lista da Som Livre de música nacional mais ouvida, seguida na cola por Marília Mendonça que também alcançou posições no top 10 da Rádio Cidade Verde. A música romântica também registrou bons resultados. entre três mais ouvidas do Spotifyno Brasil durante 2017. 

4. Despacito (Remix) – Luis Fonsi

A música foi um fenômeno muncial e quase quebrou o recorde de mais tempo em primeiro lugar no ranking da Billboard americana: conseguiu ficar por 16 semanas, mesmo recorde que Mariah Carey e Boyz II Men, desde 1996, quando lançaram One Sweet Day. "Despacito" só perdeu o reinado absoluto em primeiro lugar quando Taylor Swift lançou "Look What You Made Me Do", no final de agosto. Em onze meses, Despacito já quebrou quatro recordes no Youtube. Durante cinco anos, Gangnam Style, de Psy, segurava o recorde de vídeo mais visto da plataforma. 


 

5. Te assumi pro Brasil (Ao Vivo) – Matheus & Kauan

Faltam poucos dias para 2017 acabar, mas ele já ficou gravado na memória de Matheus e Kauan como o ano em que levaram sua música aos quatro cantos do país. Prova disso é o sucesso dos irmãos sertanejos em plataformas de streaming, como o Spotify, em que a dupla fez barba, cabelo e bigode como artista e álbum mais ouvidos, além da quarta música mais executada.

6. Bruno Mars – That's What I Like

O sexto lugar nas mais tocadas da Rádio Cidade Verde traz um empate. "That's What I Like" foi um dos sucessos do disco "24K Magic" de Bruno Mars, chegando ao topo na parada de singles nos Estados Unidos. O clipe da  canção tem uma pegada minimalista e traz o artista mostrando que manda muito bem na dança acompanhado de incríveis animações.

6.Sua Cara (feat Anitta & Pabllo Vitar) – Major Lazer

Anitta disputou lado a lado o segundo lugar na sexta colocação entre as mais tocadas na Rádio Cidade Verde em 2017. A canção escrita no Brasil e produzida pelos djs do Major Lazer traz a primeira parceria entre a cantora carioca e Pabllo Vittar, cantora drag maranhense que explodiu nacionalmente com suas versões de músicas pop internacionais. Pabllo também roubou a cena musical em 2017 e foi presença marcante nas paradas de sucesso de todo o país.

7. Marília Mendonça – Amante Não Tem lar

A sétima posição entre as mais tocadas da Rádio Cidade Verde também esteve nas paradas de sucesso do país. "Amante Não Tem Lar", de Marília Mendonça foi a segunda música nacional mais ouvida no país entre o casting da gravadora Som Livre.

8. Você Partiu Meu Coração – Nego do Borel

Sucesso inquestionável no Brasil, outro hit de sucesso em 2017 veio da parceria entre Nego do Borel, Anitta e Wesley Safadão. O sucesso foi tamanho que chamou a atenção do colombiano Maluma, que lançou a canção "Corazon", uma versão em espanhou de "Você partiu meu coração". O clipe foi gravado em São Paulo e já foi lançado pelo colombiano internacionalmente.

9. Loka (feat Anitta) – Simone & Simaria

A canção “Loka”, da dupla Simone e Simaria em parceria com Anitta, foi a vencedora do ano, na categoria música segundo o Youtube. A canção teve mais de 498 milhões de visualizações acumuladas desde o lançamento, em 6 de janeiro. 

10. Chained To The Rhythm - Katy Perry

Chained To The Rhythm marcou uma nova fase na carreira da cantora Katy Perry. A canção cheia de críticas sociais trouxe uma Katy mais madura para os palcos e iniciando uma transição importante para o sucesso da cantora. O hit caiu no gosto do público brasileiro e em especial do piauiense e garantiu a 10ª posição na seleta lista das mais tocadas da Rádio Cidade Verde.