Cidadeverde.com

Playlist indica: os lançamentos que estarão no B.B. Rock 2018

 
O B.B.Rock acontece neste sábado e a produção está a mil: a do evento e a das bandas também! Enquanto o grande dia não chega, a gente vai indicando a trilha pra todo mundo entrar no clima do festival. Das dez bandas que se subirão no palco do evento no dia 07 de julho, nove tem trabalho autoral. Cinco delas estão com discos e EP’s saindo do forno e a gente indica aqui:
 
Validuaté - "Manual de Instruções Para"
 
Terceiro trabalho de estúdio da banda, foi lançado em abril deste ano. Com público cada vez mais fiel, a Validuaté segue na ativa, com um repertório que passeia por todas as fases da carreira do quinteto formado por José Quaresma (vocal), Vazim (guitarra), John Well (bateria), Igor Melo (baixo) e Leone Vinicius (teclado). Destaque para a dançante O Escuro, uma composição parceria de José Quaresma com ex-integrante da banda, Thiago E, com participação de Bia Magalhães no vocal.O disco ainda contém faixas com as participações de Zeu Brito e Estrela Leminski. Dançante, mas sem deixar de lado as baladas e, claro, toda irreverência da banda.
 
 
Teófilo Lima - "Teófilo"
 
Lançado em março de 2018 com uma série de shows em Teresina e Parnaíba, “Teófilo” foi um dos discos mais aguardados de todos os tempos. Levou sete anos para ser concluído e faz um passeio pela vida do artista: é cheio de nostalgia, declarações de amor e críticas sociais. Fincando raízes em Parnaíba, no litoral do Piauí, o músico segue acompanhado pela banda Ultrópico Solar – um coletivo formado pelos músicos mais talentosos daquela cidade com uma performance ao vivo cada vez melhor. “Teófilo” é um disco forte e uma verdadeira redenção do artista. Teófilo vai comandar a B.B.Rock Band.
 
Ouça aqui: 

Cojobas - "Swallowed By The Sun"
 
O segundo EP do Cojobas chegou nas plataformas de streaming em junho, com três canções que mostraram o rock and roll que o super grupo carrega. Com quase vinte anos na estrada, a banda, que não esconde em nada as influências dos grupos de rock mais clássicos do mundo, recheou o trabalho com guitarras classudas que formaram uma dupla perfeita com os teclados, tão presentes nas canções. Swallowed by the sun já nasceu clássico, e junto com o Junto com o primeiro EP (Cojobas/2016), firma o estilo Cojobas de fazer música de qualidade e com um perfeccionismo totalmente visível [ou seria audível?!] em cada uma das canções.
 
Ouça aqui:

Yuri - "Yuri"
 
Influenciado pela música mineira de Lô Borges, Milton Nascimento, Beto Guedes e companhia, Yuri lançou um disco maduro e diferente de tudo o que está sendo lançado no Piauí. Totalmente na contramão – inclusive do pop rock, estilo que o tornou bastante conhecido com sua antiga banda, a Aclive - lançou um disco extremamente sofisticado e bem produzido, com músicas pra se ouvir a qualquer momento e em qualquer lugar. Destaque para Penitência, Dança Azul e Tranquilo – uma regravação da canção que fez sucesso com a banda Acesso. Yuri também é um dos líderes da B.B.Rock Band.
 

 
Deepmonn - "Deepmoon"
 
Banda caçula em Teresina, a DeepMoon surgiu depois que um grupo de amigos esteve  presente com público na primeira edição do B.B.Rock Festival, onde apenas bandas piauienses sobem ao palco. O quarteto já chegou com o pé na porta: disco na mão e nas plataformas de streaming, camiseta, mimo para distribuir para o público. O show da banda ao vivo é sensacional, com apresentações de canções que não estão no EP. Um rock que segue uma linha acústica, com influência das décadas de 1980 e 1990. Vale a pena ouvir!
 
Ouça aqui:
 

 
Giulliana Albano 
 
Giuliana Albano começou sua carreira em 2009. Com apenas 17 anos, enveredou pelo pop/eletrônico live vocal, soltando a voz acompanhada apenas por um DJ. Cinco anos depois formou a própria banda e segue carreira solo. Em maio lançou o primeiro single da carreira, "All of my love", uma parceria com o guitarrista Filipe de Sousa, com direito a clipe super produzido e o projeto de um disco completinho muito em breve. Dia 07 de julho, Giuliana se apresenta com a B.B.Rock Band.
 
Confira o clipe de “All of my love”: