Cidadeverde.com

Flávio Stambowsky lança 1º single de álbum solo; ouça "Areia Cinza"

O músico piauiense Flávio Stambowsky lançou o primeiro single do seu álbum solo, "Areia Cinza". a canção tem a participação especial de Toninho Horta no violão e já está disponível em todas as plataformas virtuais. A canção é um xote que fala sobre um relacionamento que deu errado. O arranjo é composto por Flávio e Gustavo Sobreira. 

O disco, ainda sem data de lançamento confirmada, foi gravado em São Paulo, com produção de Marco da Costa (Grammy pelo álbum de estreia de Maria Rita) e Guilherme Canaes (Grammy pelo áudio de “Zezé de Camargo e Luciano, em 1994), arranjos de André de Sousa e participação de músicos nordestinos e ´sudestinos´, propositalmente, a fim de imprimir esta simbiose roqueira/mpbista/bossanovista.

Sobre Flávio

Flávio Stambowsky nasceu em Teresina e radicou-se na Fortaleza terra de sua família paterna, onde começou nos festivais de escola, sendo vencedor aos 17 anos na categoria composição. O sobrenome estrangeiro vem do avô, russo casado com uma Pernambucana.

Depois fundou a primeira banda com trabalho próprio aos 19 anos e mais tarde foi
vocalista da Altifalante, que lançou o primeiro disco em 2006, mas parou as atividades na fase de mixagem do segundo.

É baixista e compositor, tendo em torno de 20 músicas lançadas em álbum de outros artistas; há 7 anos toca baixo no trio do guitarrista André de Sousa, e escreveu o livro.