Cidadeverde.com

Teco Martins e José Quaresma fazem Luau Solar em Teresina

O músico e compositor paulistano Teco Martins se apresenta pela primeira vez com seu trabalho solo em Teresina. O artista já esteve na capital com sua banda de rock, Rancore, e agora retorna acompanhado apenas de seu violão para entoar as canções de "Solar", seu primeiro disco solo, lançado este ano.

O álbum que é um alvorecer cultural de fontes brasileiras e linguagem universal, foi lançado em março e traz toda a essência do Teco, numa mistura de todas as suas bandas com suas influências. O trabalho foi feito em meio a uma turnê solo do artista, iniciada em 2009, com mais de 800 shows pelo Brasil. Tais andanças construíram a base de criação das nove faixas de SOLAR, que passeia com fluidez por extremos musicais, desde agressivas modas de viola caipira até pacíficas microfonias do punk. 

Nesta gira, Teco promete tocar do Oiapoque ao Chuí literalmente e em Teresina, a apresentação acontece no dia 13 de Setembro (quinta-feira) no Alquimia Café Bar. Além do show do Teco, a noite ainda conta com uma apresentação intimista do grande músico piauiense Zé Quaresma (ele mesmo, da Validuaté). Quaresma promete passar pelo indie e novos nomes da música brasileira, além de tocar canções de sua autoria para uma das maiores bandas do Piauí na atualidade.

Antes, durante e, se o público persistir depois, haverá um DJ set especial do Hominis Canidae, blog dedicado a musica independente e alternativa brasileira com 9 anos de vida e que promete tocar o fino da música brasileira atual e também a boa música do Piauí.

Os ingressos antecipados para esta noite que promete lua bem cheia podem ser adquiridos online no site da Sympla. A apresentação será no novo espaço de eventos do Alquimia, que conta com um limite de pessoas, não fique de fora!

LUAU SOLAR com Teco Martins (SP) e Zé Quaresma (PI)

Onde? Alquimia Café Bar (Av. Nossa Senhora de Fátima, Nº. 2050, Ininga – Teresina)

Quando? Quinta-Feira (13/09), à partir das 20 hrs.

Quanto? R$ 15,00 (Antecipado pelo site da sympla)

Informações: Evento no FB, pelo fone: (86) 99848-2740 ou mail: rec@hominiscanidae.org