Cidadeverde.com

Fãs cobram posicionamento de Anitta contra Bolsonaro e causam polêmica na web

A hashtag #AnittaIsOverParty está tomando conta do Twitter nesta quarta-feira (19). O motivo? Parece que a Anitta começou a seguir um perfil no Instagram que apoia Bolsonaro, um dos cadidatos à presidência, e os fãs da cantora começaram a cobrar um posicionamento dela. Afinal, boa parte do seu público é LGBTQ+. Bom, a carioca resolveu falar sobre o assunto, mas não foi suficiente. 

"Hoje eu comecei a ser atacada, xingada e ameaçada porque eu segui uma amiga que expôs publicamente minha intenção de voto. Também estão fazendo o mesmo com minha amigo, que eu conheço há mais de 7 anos, e eu não gostaria de falar com ela por causa da sua posição política. Eu tenho sim o meu candidato, como cidadã eu pesquisei e escolhi, dentro do que acredito, o meu candidato, mas assim como vocês eu tenho direito ao meu voto secreto. Eu não quero dar posição. Não é porque eu sou uma artista e tenho uma vida pública que eu sou obrigada a dizer qual é o meu voto. [...] Eu não sou obrigada a fazer política pra ninguém", comentou a cantora.

Logo após esse anuncio, os fãs subiram a hashtag #AnittaIsOverParty no Twitter, que já está entre os assuntos mais comentados do mundo, e isso levantou uma grande discussão: Anitta precisa ou não se pronunciar sobre política?