Cidadeverde.com

Vazou! Ouça as duas músicas da Lana Del Rey para “Olhos Grandes”, novo filme do Tim Burton


Já estão disponíveis na web duas novas músicas de Lana Del Rey. As canções foram gravadas para a trilha sonora de "Grandes Olhos", novo filme do Tim Burton. O primeiro trailer, divulgado nesta terça-feira (02), tem um trecho generoso da música de Lana.

As duas músicas "Big Eyes" e "I Can Fly" trazem uma carga emocional super forte, característica de Lana, sendo "I Can Fly" mais épica. Ouça as duas:


“Todo o filme é sobre uma mulher que não consegue encontrar sua voz”, diz Larry Karaszewski, produtor do longa sobre “Big Eyes”. “A canção de Lana expressa o que a personagem sente perfeitamente. É como um monólogo de seus pensamentos”, completa.

Assista ao trailer:



Dupla piauiense Lucas e Rômulo relança disco autoral com show


A atração especial do programa Cidade Viva de hoje foi a dupla sertaneja piauiense Lucas e Rômulo, que relançará hoje seu disco "Em Outra" na Livraria Anchieta, zona Leste de Teresina. O show que acontece às 19h e contará coma  participação especial de Flávio Moura. A livraria fica na Av. Nossa Senhora de Fátima, 5657, Bairro de Fátima, em frente a CRIARE. 

O duo Lucas & Romulo agrega as experiências artísticas individuais em uma sonoridade singular chegando a um estilo que mescla MÚSICA URBANA, FOLK, POP, MPB e MÚSICA NORDESTINA DE RAIZ em um repertório marcado pelo romantismo. Veja como foi a apresentação:

Sandy posta foto antiga com Wanesa e anuncia parceria


Não precisa falar mais nada não é?? Sandy publicou em seu perfil do Instagram uma foto antiga em que aparece com Wanessa nesta terça-feira, 2. Na legenda da publicação, a cantora anunciou uma nova parceria entre elas mas não entrou em detalhes. "Oi, pípol. Eu e a Wanessa vamos estar juntas novamente. Tá chegando coisa boa por aí #sandyewanessa #primeiraveznoBrasil", disse ela. Agora nos resta esperar o que vem por aí!

Recentemente, Sandy e o marido, Lucas Lima, se beijaram durante a gravação do DVD da Família Lima no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. Animado, Lucas anunciou o momento mais esperado da noite: a participação da mulher no show.

Dia Nacional do Samba é comemorado com eventos gratuitos em Teresina


O Dia Nacional do Samba será lembrado com muita música boa na capital piauiense. Nesta terça-feira (2), às 19h, a banda Sorriso Aberto e convidados farão uma apresentação especial para o público na nova Praça de Alimentação o Teresina Shopping. O show será um passeio musical pelos mais diversos músicos, intérpretes e compositores do samba. 
 
"Vamos fazer um repertório que passará desde a primeira música de samba, chamada "Pelo telefone" e gravada no Brasil em 1917, até os sucessos atuais", adianta o vocalista do grupo Sorriso Aberto, Robert Gladson.
 
A data reservada para homenagear o Dia do Samba foi instituída em 1940, na Bahia, e se tornou nacional em 1963. A iniciativa do vereador baiano Luis Monteiro aconteceu no intuito de homenagear o cantor Ary Barroso, autor da música "Na Baixa do Sapateiro", depois que o músico pisou pela primeira vez em Salvador, no dia 2 de dezembro.

Praça Pedro II

Para os amantes do estilo musical hoje também acontece a 2ª edição do Concurso de Sambas Autorais que será na Praça Pedro II, a partir das 19h. O concurso é uma iniciativa da Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), em parceria com o Projeto Samba no Coreto, que será a grande atração musical da noite, comemorando mais um aniversário.

Em 2014, o evento será realizado sem eliminatórias, em uma única noite, com a disputa entre 10 músicas. Além da visibilidade, o concurso oferece uma boa premiação. O primeiro colocado vai levar para casa 2.500 reais, o segundo fica com 1.500 reais e o terceiro leva 1.000 reais (valores serão tributados). Em 2013, o Concurso de Sambas Autorais foi realizado pela primeira vez, com grande sucesso. O vencedor foi o cantor e compositor My Brother, com a música “O samba é meu partido”.

Ordem de apresentação das músicas:

1 – Sentimento de Amor (Welitinho Pilares)
2 – Não te quero mais (João Batuque e Welitinho Pilares)
3 – Filho da Noite (Filho da Noite)
4 – Barra Grande (Hernane Felipe)
5 – Herança do Samba (Júlio César)
6 – Pão e Circo (Lucas Reis)
7 – Me beija (Welitinho Pilares)
8 – Meu guia (Ellain Jarlon)
9 – Ponto de partida (My Brother e Eugênio Monteiro)
10 – O velho malandro (Galvão Jr)
 

Jennifer Lawrence chega ao topo das paradas e pode se tornar fenômeno da música


Depois de se consagrar vencendo o Oscar Jennifer Lawrence pode se tornar um fenômeno da música pop pelo mundo. A cantora chegou ao topo das paradas do Reino Unido com a música "The Hanging Tree", canção que integra o filme "Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1" e é cantada por ela.

A canção chegou ao top 20 singles do Reino Unido e agora chegou literalmente ao outro lado do mundo, na Austrália, estreando na posição número 12 do ranking ARIA's Australian Top 50 singles, superando até Nicki Minaj e a cantora Samantha Jade, que faz muito sucesso por lá.

A canção tem letra de Suzanne Collins, autora dos livros que deram origem aos filmes e a melodia da banda The Lumineers. "The Hanging Tree foi produzida por James Newton Howard e é interpretada pela personagem Katniss Everdeen à capella em um momento de reflexão e acaba se tornando canção-tema dos rebeldes dos distritos.

Ouça a canção:

Jennifer Lawrence - The Hanging Tree (The Hunger Games)fromEmma PlunkettonVimeo.

Posts anteriores