Cidadeverde.com

Sertanejos lançam música para ajudar candidatos do Enem

A menos de um mês para a prova do Enem, a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba se juntou ao Descomplica, maior plataforma brasileira de educação digital, em uma parceria para apoiar os vestibulandos. O sucesso "Cada um na sua" foi regravado e ganhou nova letra e clip sobre aquecimento global. O vídeo é uma produção da Bl3nd. 

Em cenário intimista, com violão nas mãos e chapéu, Fernando e Sorocaba cantam a versão "Cada gás na sua" sobre efeito estufa, derretimento das calotas polares e preservação ambiental. Em ritmo sertanejo, um trecho da música diz: “O aquecimento global pode mudar o clima. Furacões, secas, ventanias. Com a alteração das correntes, espécies marinhas podem desaparecer”. Depois de ouvir a canção o aluno facilmente memoriza o conteúdo em uma espécie de aula musical, leve e relaxante.

O lançamento do clip faz parte de uma ação do Descomplica que reuniu um time de peso para preparar uma mega revisão para o Enem que passa pelos principais conteúdos cobrados. Além de Fernando e Sorocaba, o curso também fechou parceria com os bailarinos da FitDance, os funkeiros do Pankadon e os youtubers Castro Brothers.

O primeiro clip lançado na semana passada é uma paródia da música Bella Ciao, que ficou famosa pela série da Netflix, La Casa de Papel, e o funk “Só Quer Vrau”, e ganhou uma nova letra para ensinar Revolução Industrial. O grupo FitDance fez uma coreografia inédita para a música produzida pelo HeavyBaile, comandado pelo Leo Justi. Na próxima semana será a vez do clip de "Encaixa", música de MC Kevinho e Léo Santana, em uma paródia feita com os youtubers do canal Castro Brothers sobre matemática. E, por último, o grupo Pankadon, que já produziu artistas como Anitta e Pablo Vittar, estreia em uma música inédita com dicas para uma boa redação em um ritmo que mistura funk e pop.

Todo esse conteúdo será transmitido ao vivo pela internet no Aulão Relashow que acontece em duas edições (3 e 10 de novembro), sempre na véspera das provas do Enem. A transmissão começa às 9h e terá uma programação musical completa digna dos grandes festivais de música. Será o momento em que os professores e esse time de artistas irão se unir para motivar e apoiar os alunos, em uma última orientação para a prova. Também haverá três momentos de pausa para meditação e yoga. Desde 2015, o Descomplica realiza uma essa revisão para o Enem e, em média, um milhão de alunos acompanham a aula todos os anos.

DJ Snake lança clipe de Taki Taki, com Selena Gomez, Cardi B e Ozuna

Menos de duas semanas após o lançamento, o hit “Taki Taki” acaba de ganhar seu aguardado videoclipe! Gravada no final de agosto em Los Angeles, a produção traz todos os seus três intérpretes – Selena Gomez; Cardi B e Ozuna, e o produtor por trás da aposta, DJ Snake.

A direção é de Colin Tilley – que trabalhou com Selena no último clipe dela, “Wolves” e que também assinou os vídeos de “Alright”, de Kendrick Lamar e do feat “Wild Thougts”, de DJ Khaled, Rihanna e Bryson Tiller. Uma curiosidade da nova produção é que o porto-riquenho Ozuna só foi descobrir que Gomez estava no projeto quando viu a cantora no set de gravação

No Spotify, a parceria ocupa nada menos que o primeiro lugar da “Global TOP 50”, a lista das 50 músicas mais ouvidas na plataforma no mundo inteiro. Na Billboard HOT 100 – a principal parada dos EUA, a faixa também não fez feio e estreou na 27ª posição.

 

Yoko Ono lança nova versão de 'Imagine'

Reprodução/ Twitter

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - No dia em que John Lennon completaria 78 anos, Yoko Ono lançou uma nova versão de "Imagine".

Nos créditos, consta que a composição da música foi dividida por Lennon e Ono. Anteriormente, a autoria era atribuída somente ao ex-Beatle.

Em uma entrevista à BBC em 1980, John Lennon Lennon disse que "['Imagine'] deveria ser creditada como uma música de autoria Lennon-Ono, pois grande parte dela -a letra e o conceito- veio de Yoko.

A versão faz parte do novo disco da artista, "Warzone", que será lançado no próximo dia 19.

Até a data, Ono vem divulgando uma música por semana, toda terça-feira.

 

Dua Lipa expulsa modelo brasileira com camiseta pró-Bolsonaro de seu show

Dua Lipa foi uma das várias celebridades internacionais que se manifestaram contra Jair Bolsonaro, candidato à Presidência do Brasil pelo PSL. Recentemente, a modelo Liziane Gutierrez afirmou ter sido expulsa de área VIP de um show de Dua Lipa em Las Vegas, nos EUA. O motivo? A brasileira estava usando uma camiseta escrito #EleSim em apoio ao candidato Jair Bolsonaro.

“Eu fui convidada pro show da Dua Lipa que eu amo as músicas, estava entre a área reservada e uma outra bem na frente do palco. Na segunda música do show uma das seguranças pediu pra eu me retirar e eu perguntei o motivo (obviamente) até que a segurança após falar com alguém perguntou o que eu estava vestindo por baixo da minha blusa, e se eu poderia retirar minha t-shirt senão teria que me retirar dessa área separada, como estava com a minha mãe e realmente fiquei em estado de choque, fingi que nada aconteceu e fui assistir o final do show na área normal”, escreveu a modelo no Instagram.

No longo texto, Liziane ainda afirma que foi vítima de constrangimento público e que irá procurar por “justiça”.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Por favor, LEIAM este post Tirei meus stories do show da Dua Lipa, e depois de pensar um pouco, sem estar com raiva, porem ainda chateada resolvi postar aqui e explicar oq aconteceu no show. Como oq ocorreu envolve um/uma brasileiro/a ou alguém que entende do que esta havendo no Brasil esse texto vai ser em português. Não vou acusar ninguém, porque não quero ser injusta e nao tenho provas concretas de onde veio a ordem, mas o fato foi: Eu fui convidada pro show da Dua Lipa que eu amooo as musicas, estava entre a area reservada e uma outra bem na frente do palco, na segundo musica do show uma das seguranças pediu pra eu me retirar e eu perguntei o motivo ( obviamente) ate que a segurança após falar com alguém perguntou oq eu estava vestindo por baixo da minha blusa, e se eu poderia retirar minha t-shirt senão teria que me retirar dessa area separada, como estava com a minha mãe e realmente fiquei em estado de choque, fingi que nada aconteceu e fui assistir o final do show na area normal. Agora to aqui pensando; Que merda é essa? Oq ta acontecendo? Oq eu fiz? Por q teria que tirar minha blusa? No que ela estava afetando a algo/alguém? Que tolerância e essa que so vem de um lado? Da onde surgiu isso que eu tinha que tirar a minha blusa? Foi da equipe do show? foi de alguém do Brasil que trabalhava ali? Eu preferia mil vezes estar furiosa, mas eu to chateada, sem saber como agir após esse constrangimento gratuito; eu não estava querendo afrontar ninguém, só demostrar minha opinião política sem ser perseguida; gente isso é surreal; SURREAL!!! Parabéns seja la quem foi que quis me retirar, geralmente eu faço barraco quando sofro injustiça, mas dessa vez eu to tao chateada que nao sei como agir eu so te digo uma coisa: EU VOU ATRAS pra saber da onde veio isso, porque se foi da produção do show realmente não tem muito oq eu possa fazer, alem de achar ridículo e hipócrita, agora se veio de alguém daqui de Las Vegas, EU TE GARANTO que vamos nos encontrar na justiça. #bolsonaro #bolsonaro2018 #anitta #jairbolsonaro #bolsomito #bolsonaropresidente #elesim #elesim17 #bolsonaropresidente2018 #somostodosbolsonaro #leirouanet #forapt #mulherescombolsonaro #lulanacadeia

Uma publicação compartilhada por Tierrez (@liziane_gutierrez) em

 

Dua Lipa foi uma das cantoras que apoiaram os fãs brasileiras na companha “Ele Não”, contra o candidato a presidente Jair Bolsonaro. Nesta terça-feira (09) ela tocou no assunto durante o tapete vermelho da premiação American Music Awards.

A cantora afirmou que gosta de apoiar causa políticas, até mesmo com as críticas que recebe depois. Questionada pela repórter quais causas ela costuma apoiar, ela lembrou do recente caso do Brasil. “Quero que meus fãs entendam que nessa sociedade o futuro está em suas mãos”, afirmou. “Recentemente ajudei meus fãs brasileiros com o #EleNão”, lembrou.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Dua Lipa acaba de falar sobre o #EleNao diretamente do American Music Awards!!! #dualipa

Uma publicação compartilhada por Dua Lipa Brasil (@dualipabrasil) em

Para celebrar o quinto trabalho, Rouge lança "EP 5" com faixas inéditas

Após o sucesso do single “Dona da Minha Vida”, a girlband composta por Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils, Li Martins e Lu Andrade lançam hoje (8) o “EP 5”, que traz o single mais recente, além de quatro novas faixas.

As canções, que representam a nova fase do grupo, estão unidas nesse lançamento que, simbolicamente, reforça o número 5, lembrando o público de ser o quinto trabalho produzido. Entre romantismo e faixas dançantes, as canções são “Dona da Minha vida”, “Solo Tu”, “Beijo na Boca”, “Sem Temer” e “Te Ligo Depois”.

As canções, que misturam ritmos como reggaeton, funk e batidas pop trazem elementos ainda não vistos nos trabalhos do grupo, como uma das faixas com rap em espanhol, cantado e escrito por Fantine; além de uma parceria com a revelação Vitão.

Dessa vez, o grupo está pronto para fortalecer a postura que assumiram em suas vidas: as músicas que trazem o empoderamento de cada uma das integrantes, além de serem donas de suas próprias escolhas. Esse  novo trabalho fala de amor, do respeito ao próximo que deve ser exaltado, das lutas diárias, conquistas, amizade e diversão.

Até o próximo semestre desse ano, Rouge deve lançar novas músicas, que resultarão no lançamento de seu próximo disco.

.

Posts anteriores