Cidadeverde.com

EXCLUSIVO: com vídeo, Thiago E anuncia parceria com Arnaldo Antunes


Você certamente já ouviu falar no artista piauiense Thiago E. Músico, poeta e entusiasta da arte em geral, Thiago faz parte da Banda Validuaté e anuncia nesta quarta-feira (19) em primeira mão sua parceria com o cantor Arnaldo Antunes. Ainda não se sabe ao certo como será a parceria e nem quando será lançada, mas dá pra ter uma ideia do que está por vir com este vídeo gravado durante a última visita de Arnaldo Antunes ao Piauí onde os dois recitam o poema "Mar", divulgado com exclusividade aqui pelo Playlist. Assista:




Arnaldo foi a primeira atração do Festival Artes de Março, que também teve como atração a Banda Validuaté, que arrastou uma multidão para o Teresina Shopping. Thiago contou ao blog que o poema "Mar" foi feito em homenagem a Arnaldo, e integra o seu livro "Cabeça de Sol em Cima do Trem", lançado em 2013.


"Fiz inspirado pela dicção do Arnaldo Antunes, especialmente do livro “as coisas”, e escrevi com o estilo dele, me aproximando da forma como sua escrita é feita, homenageando-o. E lhe dediquei o poema. O Arnaldo foi uma grande referência pra mim, na música e na poesia, como um inovador – um artista aberto às novas linguagens, que se comunica com o público, mas ao mesmo tempo causa um estranhamento na arte e acrescenta uma nova visão. E é isso que eu também busco fazer no meu trabalho"


O livro saiu do papel e se tornou disco, onde Thiago em parceria com Jan Pablo uniu sonoridades aos textos e transformou suas idéias em novas vibrações. Arnaldo que já ouviu o disco, elogiou o trabalho do artista piauiense e escreveu:


“Fazia tempo que eu não curtia assim um trabalho de poesia.
Palavra-lâmina afiada em voz.
Sua leitura, clara e expressiva, junto aos variados experimentos sonoros do Jan Pablo, resulta em quase-canções, que vitalizam os já surpreendentes poemas.
Foi uma descoberta rara, tem muito pouca gente explorando essa seara com tanta originalidade.
Desejo sorte e sucesso para o trabalho.”


O disco "Cabeça de Sol em Cima do Trem" está disponível no Soundcloud do artista e você pode conferir mais de perto todos os detalhes desse trabalho inovador. Confira:




Já o poema "Mar" também já foi musicado por Quaresma, na banda Validuaté, e a música fez parte do primeiro álbum, Pelos Pátios Partidos em Festa (2007) – com o título “O Mar e O Pano”. Relembre aqui:




E vocês também estão ansiosos por esta parceria? Agora é aguardar!!!

- Não sou um crítico musical, escrevo apenas MINHAS impressões e experiências pessoais sobre tudo, qualquer reclamação ou sugestão é só me dar o toque - vou adorar - rayldopereira@cidadeverde.com

Vídeo: Ana Cañas recebe o Playlist em seu camarim e fala sobre projetos e carreira


A cantora Paulista Ana Cañas fez show em Teresina nesta terça-feira (11) e emocionou as centenas de fãs que a aguardavam desde cedo para a apresentação. Eu fui recebido por Ana em seu camarim e em uma rápida entrevista conversei sobre a influência do Jazz em sua carreira, em como as viagens ajudam e atrapalham o seu processo criativo, sobre as diferenças entre seus discos e sua relação íntima com a criação. Assista a entrevista feita por mim na íntegra:



Ana apresentou pela primeira vez em Teresina seu show Coração Inevitável dirigido por Ney Matogrosso. Com um repertório quase todo de canções autorais e alguns clássicos do rock como Come As You Are do Nirvana, a paulistana literalmente se jogou no chão levando os fãs a loucura. Hits como "Pra Você Guardei o Amor", composição sua em parceria com Nando Reis, e Esconderijo também emocionaram a plateia que lotou a praça de eventos do Teresina Shopping.


Fotos: Raoni Barbosa/ Cidadeverde.com



As músicas, falam de amor, traições, sexo e várias facetas da mulher singular que é Ana Cañas. Ela que é descendente de espanhóis, homenageou sua avó, que veio para o Brasil fugida no período da guerra. Emocionada a cantora dedicou a ela toda a sua força e vontade de alcançar o que deseja. No fim do show sob gritos de "MAIS UM!", Ana voltou ao palco e presenteou o público do Piauí com mais três canções.


Fotos: Raydo Pereira/ Cidadeverde.com



O Festival Artes de Março já teve apresentações de Arnaldo Antunes e Banda Validuaté que o Playlist foi lá conferir. A programação ainda conta com exposições, espetáculos de dança e mais shows que vão agitar Teresina. Os Mutantes são a última atração nacional a se apresentar e o Playlist estará lá e conta tudo para você.


- Não sou um crítico musical, escrevo apenas MINHAS impressões e experiências pessoais sobre tudo, qualquer reclamação ou sugestão é só me dar o toque - vou adorar - rayldopereira@cidadeverde.com

Validuaté entra na onda do selfie e agita público que lotou Festival Artes de Março


A banda Validuaté arrastou centenas de fãs na noite desta segunda-feira (11) para o Teresina Shopping. Os músicos se renderam a nova mania mundial dos selfies e o vocalista Zé Quaresma convidou os fãs para participarem da foto que foi postada no Instagram da banda. A lotação vista no show de Arnaldo Antunes se repetiu com a banda piauiense que marcou sua passagem com um show especial em homenagem a Torquato Neto. Confira o registro:
 
Fotos: Rayldo Pereira / Cidadeverde.com


Olha só o resultado da selfie publicada na página da banda:




Clássicos de Torquato como "Mamãe, Coragem" e "Coisa Mais Linda do Mundo" embalaram a multidão que se aglomerou na praça de eventos. O figurino branco e as projeções do Videomaker Narcísio deram um toque especial a apresentação que uniu, música, poesia e vídeo. Não faltaram também os clássicos da banda como "Eu Preciso de Você", "Plaina Maravalha" e "A Onda", que fizeram o público levantar das cadeiras e transformar a praça de eventos em uma verdadeira festa.


"Foi uma apresentação mágica. Essa energia do público é que nos alimenta e o Artes de Março é sempre uma oportunidade de um contato mais direto com nossos fãs", comentou o vocalista Zé Quaresma.

Dançando e declamando poemas seus e de Torquato Neto, o músico Thiago E também foi um dos destaques do show levando a plateia aos risos com suas histórias. A banda agora segue na preparação para o lançamento do DVD que deve acontecer ainda no primeiro semestre. Veja mais fotos do show:



Quem sobe ao palco hoje no Teresina Shopping é a cantora Ana Cañas  e o Playlist acompanha tudo!

- Não sou um crítico musical, escrevo apenas MINHAS impressões e experiências pessoais sobre tudo, qualquer reclamação ou sugestão é só me dar o toque - vou adorar - rayldopereira@cidadeverde.com


Lily Allen curte fim de festa em táxi no clipe de "Our Time"


Lily Allen começou a semana agitando. A cantora divulgou em seu canal no Youtube o clipe da faixa Our Time. A canção integra seu novo álbum "Sheesus". Em um clima fim de festa em Londres, a cantora curte com várias figuras da noite dentro de seu táxi em Londres. Assista:



A cantora também divultou as capas e a lista de canções do seu álbum em versão normal e deluxe. Veja lista:

1. “Sheezus”
2. “L8 CMMR ”
3. “Air Balloon”
4. “Our Time ”
5. “Insincerely Yours”
6. “Take My Place”
7. “As Long As I Got You”
8. “Close Your Eyes”
9. “URL Badman”
10. “Silver Spoon”
11. “Life For Me”
12. “Hard Out Here”
13. “Untitled”
14. “Somewhere Only We Know”

O álbum será lançado no dia 5 de maio. Até o momento dois clipes e um liric video foram lançados. A faixa L8 CMMR já é trilha sonora também em "Girls".



- Não sou um crítico musical, escrevo apenas MINHAS impressões e experiências pessoais sobre tudo, qualquer reclamação ou sugestão é só me dar o toque - vou adorar - rayldopereira@cidadeverde.com

Arnaldo Antunes desce do palco e agita multidão na abertura do Artes de Março


Arnaldo Antunes desceu do palco e se misturou a multidão que foi até o Teresina Shopping conferir a abertura do Festival Artes de Março. O cantor comentou estar feliz com seu retorno aos palcos do Piauí. Pela primeira vez em Teresina, o show “Dois Violões” foi executado em meio a maior aglomeração de pessoas que o shopping já recebeu. O espaço ficou pequeno para tantos fãs e admiradores do trabalho do artista.

Foto: Divulgação


Clássicos de sua carreira como Sem Você, Não Vou Me Adaptar, A Casa é Sua, Saiba, Consumado e Passe em Casa fizeram parte do repertório que emocionou o público. Arnaldo também apresentou três músicas do seu novo trabalho de nome “Disco”, lançado no fim do ano passado.

O músico, poeta e compositor interagiu muito com a plateia, dançou e dedicou a apresentação ao Dia Internacional da Mulher, comemorado neste último 8 de março. O Playlist esteve lá, e mesmo no meio de tanto aperto, consegui fazer para vocês alguns registros dessa noite em vídeo e fotos que você pode conferir aqui.

Fotos: Rayldo Pereira/ Cidadeverde.com


Nesta segunda-feira a banda Validuaté fará uma apresentação imperdível no festival. Com um repertório especial de grandes sucessos do poeta piauiense Torquato Neto, a banda pretende emocionar em um show repleto de surpresas. Você não vai ser louco de perder!! É nesta segunda-feira as 20h no Teresina Shopping. Vejo você lá!

- Não sou um crítico musical, escrevo apenas MINHAS impressões e experiências pessoais sobre tudo, qualquer reclamação ou sugestão é só me dar o toque - vou adorar - rayldopereira@cidadeverde.com

 

Posts anteriores