Cidadeverde.com

Ivete Sangalo lança clipe em parceria com MC Livinho

Após parcerias com artistas dos mais diversos segmentos ao longo de 2017, Ivete Sangalo lançou mais um trabalho num dueto inédito em sua carreira. “Cheguei Pra Te Amar” é o novo clipe da cantora, lançado nesta sexta-feira (27) em seu canal na VEVO, com a participação de MC Livinho. O lançamento chega um dia depois da cantora ganhar prêmio da Billboard Brasil de Melhor Refrão do Século pela música "Festa", de 2001.

Batidas eletrônicas casam com a sonoridade latina – elemento sempre presente nos trabalhos de Ivete. Reggaeton e Zouk são os ritmos que, juntos, definem a nova canção. “Tem a presença forte da sonoridade latina, que é habitual em minhas composições. E o arranjo tem uma onda eletrônica forte também, num misto gostoso de reggaeton e zouk, reflexo de um comportamento de experimentar essas misturas, algo que é muito forte em mim. E uma letra apaixonante”, conta Ivete.

Assista ao novo clipe de Taylor Swift "...Ready For It?"

Taylor Swift lançou o clipe de "...Ready For It?", seu mais novo single. A faixa ganhou um vídeo de clima futurista e distópico - pensem em "Blade Runner" e animes de ficção científica - em que o grande destaque é a batalha que a cantora trava com um cyborg idêntico a ela.

"...Ready For It?", estará em "Reputation", o aguardado novo álbum da estrela que chegará ao mercado no próximo dia 10 de novembro.

Spotify mostra quem você seria em Stranger Things e te leva até o mundo invertido

A Netflix e o Spotify se uniram para agradar os fãs que esperam a 2ª temporada de Stranger Things. O serviço de streaming de vídeo lançou um teste que revela com qual personagem da série você se parece, baseado em seus hábitos musicais. Após o resultado, a brincadeira libera uma playlist relacionada àquela personagem com uma seleção de músicas que podem agradar os usuários.

Para conferir o teste basta acessar o site criado especialmente para a iniciativa (spotify-strangerthings.com) e fazer login com sua conta do Spotify. Se você não usa o serviço com frequência não precisa ficar de fora da brincadeira. Há como escolher cinco artistas preferidos em uma lista pré-estabelecida para ouvir.

Entre os resultados possíveis estão personagens famosos como Eleven (Millie Bobby Brown) ~ por acaso foi o meu resultado ~, Dustin (Gaten Matarazzo), Joyce (Winona Ryder) e até mesmo o monstro Demogorgon. Após alguns segundos escutando a playlist, a tela fica escura, com um cenário similar ao mundo invertido mostrado na série, criando uma experiência imersiva para os ouvintes. Segundo o Spotify, ao compartilhar a playlist nas redes sociais, a tela gira, deixando o computador de cabeça para baixo.

Stranger Things 2 estreia nesta sexta-feira, dia 27, na Netflix. Todos os episódios serão liberados de uma vez. A história, ambientada nos anos 80, acompanha a saga de crianças que têm de lidar com mistérios envolvendo outra dimensão. A primeira temporada foi lançada no ano passado, alcançando um enorme sucesso.

Anavitória lança o clipe de Trevo (Tu), com Diogo Piçarra

O duo Anavitória lançou essa semana o clipe da canção "Trevo (Tu)" em parceria com o cantor português Diogo Piçarra. A canção ganhou um novo arranjo de cordas feito por Lucas Lima.

O clipe foi gravado no sótão de um casarão em São Paulo e foi dirigido por Felipe Simas, empresário da dupla. A versão original de "Trevo (Tu)", tem participação do cantor Tiago Iorc e integra o álbum se estreia de Anavitória.

Assista:

Inscrições abertas para 2ª Mostra Tremembé Sesc Piauí de Música

Encerram nesta quinta-feira (25) as inscrições para a 2ª Mostra Tremembé Sesc Piauí de Música.  Os interessados podem fazer a inscrição presencialmente nas unidades do Sesc em Teresina, Parnaíba e Floriano.

A Mostra é uma realização da Rede Integrada Sesc de Música que apresenta a diversidade musical piauiense, buscando a sonoridade e a característica da música do Piauí, incentivando a pesquisa musical local. O regulamento da Mostra, a ficha de inscrição e o termo de autorização do artista podem ser acessados no site www.pi.sesc.com.br/tremembe.

O Sesc vai selecionar músicos e bandas/grupos musicais inscritos que apresentarem canções originais não inscritas em mostras ou festivais. Cada inscrito deve apresentar cinco composições de caráter popular ou erudito ou canções de gêneros da língua portuguesa, indígena brasileira ou afro brasileira.

O resultado da seletiva será publicado no dia 30 de outubro no site do Sesc e nos murais da entidade. Serão selecionados três cantores e/ou bandas de Teresina, Parnaíba e Floriano, totalizando nove selecionados.

As apresentações dos selecionados na segunda edição da Mostra Tremembé Sesc Piauí de Música acontecem de 25 a 28 de novembro, com shows a partir das 19h30 no Teatro do Sesc Avenida, em Parnaíba.

A Mostra Tremembé cria oportunidades para formação de músicos e compositores, valorizando a cultura local. Os músicos que participaram da segunda edição da Mostra Tremembé vão compor o documentário que será veiculado no YouTube e distribuído nas unidades do Sesc.

Durante a Mostra serão realizados bate-papos, palestras, oficinas e workshops para os músicos selecionados.

 

Posts anteriores