Cidadeverde.com

Adriana Calcanhotto lança clipe da inédita "A Mulher do Pau Brasil"

Foto: Roberta Aline/ Playlist Cidadeverde.com

À pleno vapor, com uma turnê aclamada por crítica e público que já percorreu a Europa e o Brasil, Adriana Calcanhotto apresenta a canção que leva o nome de seu novo espetáculo – a inédita “A Mulher do Pau Brasil”, seu primeiro lançamento desde 2015, estreia nesta sexta-feira (23) nos serviços de música online. Com a força musical de uma das maiores artistas do país, a nova canção retoma a própria história de Adriana, que recebeu o “título” de representante da árvore mais famosa do Brasil quando estava além-mar, em Portugal, durante a residência artística na Universidade de Coimbra, onde esteve nos últimos dois anos entre cursos e apresentações.

Hoje, a cantora também apresenta o clipe da faixa, retirado de um dos recentes shows da nova turnê. Com identidade visual marcante, o vídeo explora os tons vermelhos que remetem ao pigmento extraído do tronco do Pau Brasil. Eles aparecem através do jogo de luzes e de ilustrações sobrepostas, em contraste com o preto e o branco. 

Além de dar nome ao país, a árvore que foi responsável por tingir tecidos e objetos na Europa se tornou a primeira riqueza nacional explorada e exportada pelos colonizadores. Mais de cinco séculos se passaram e Adriana Calcanhotto refez a travessia da madeira em 2016, quando foi nomeada Embaixadora da Universidade de Coimbra e iniciou a residência artística no local. Nesse percurso, o paradoxo: ao mesmo tempo em que é vista no Brasil como “Embaixadora da Universidade de Coimbra”, na Europa, sente-se cada vez mais “A Mulher do Pau-Brasil”.

Composta e produzida por Adriana, a canção em tom autobiográfico (“Nasceu no Sul / Foi para o Rio / E amou como nunca se viu”) também resgata o nome de um espetáculo do início da carreira, ainda em Porto Alegre, nos anos 80. Foi quando começou a ser instigada pelo modernista Oswald de Andrade e toda sua influência no movimento tropicalista décadas depois.

A temática que sempre esteve presente na obra de Adriana ressurgiu com intensidade em formato de canção, embalada pelo período português. Seu mais novo single reflete todas essas experiências que a levaram a ser nomeada “A Mulher do Pau Brasil”.

Assista:

CNCO lança clipe de "HEY DJ" com participação de Meghan Trainor e Sean Paul

Na última semana, a boyband latino-americana CNCO lançou clipe para o remix em Spanglish de seu sucesso, “Hey DJ,” com participação de Meghan Trainor e do artista de dancehall Sean Paul. Lançado pela Sony Music, o clipe destaca a fusão das culturas através das lentes do moderno “Gatsby de Hollywood”.

Dirigido por Angus Emmerson e Justin Bare e produzido pela Burnish Creative, o clipe “Hey DJ” mostra uma mistura de movimentos divertidos e ousados, enfatizada pelo som mesclado do single. "Hey DJ" mostra os vocais em Spanglish de todos os artistas com um som penetrante de pop americano e latino, destacando elementos do Reggaeton. 

Além disto, a banda CNCO é apresentada em todo o clipe em uma coreografia que representa uma combinação de movimentos pop urbanos e suas raízes latinas, destacando-os como a alma da festa. Meghan Trainor estrela como protagonista ilustrando seu estilo pop sofisticado, enquanto Sean Paul interpreta o anfitrião com um toque de Reggae.

O lançamento vem na esteira da tripla conquista da CNCO nas paradas, incluindo o 1º lugar no Latin Airplay da Billboard, no Latin Pop Songs e no Latin Rhythm, por seu último single “Se Vuelve Loca”. A música teve um aumento de 10% nas reproduções e saltou para o 1º lugar em sua 10ª semana. Além disto, a CNCO se apresentou recentemente no Latin American Music Awards e levou para casa as vitórias em todas as três indicações, incluindo Artista Preferido - Pop, Dupla ou Grupo Preferido e Álbum de Pop Preferido.

Em outubro, CNCO lançou sua parceria com o artista latino Prince Royce, intitulada “Llegaste Tu”. O clipe possui mais de 54MM de views no Youtube.

Assista:

Getúlio Abelha lança clipe para Tamanco de Fogo


O cantor piauiense radicado em Fortaleza Getúlio Abelha acaba de lançar o clipe do seu novo singla "Tamanco de Fogo". O vídeo que tem direção do próprio Getúlio traz uma crítica explícita a igreja e a religião. No vídeo, Getúlio é raptado por membros de uma religião que o matam e abandonam seu corpo após uma celebração na praia.

Getúlio tem se destacado no cenário musical independente e é presença marcante em diversos festivais pelo Brasil como o "Se Rasgum" em Belém do Pará e a Parada da Diversidade de Teresina.

 

Alok lança parceria com Luan Santana; ouça "Próximo Amor"

Alok, o artista brasileiro mais ouvido no mundo, apresentou hoje (23) o novo single "Próximo Amor", uma parceria mais do que especial com o cantor Luan Santana. A faixa já entrou nas principais plataformas digitais e foi confirmada como tema oficial do VillaMix Festival de 2019, o maior evento brasileiro de música.

Um lyric video também foi produzido pela Warner Music Brasil e está disponível no canal oficial da gravadora no YouTube. Trata-se de uma alusão aos mangás e animes que deixam o hit ainda mais interessante, onde Alok e Luan viram personagens em uma história desenhada no estilo japonês.

Diante de um tema futurista, Luan representa o amor antigo e Alok o novo. A protagonista fica em dúvida sobre seus sentimentos com a presença do "fantasma" do amor antigo. Já a legenda em chinês em alguns momentos do vídeo foi utilizada para remeter ao cenário proposto.

O feat entre os artistas criou uma grande expectativa no público e promete se espalhar pelo Brasil. Com uma letra impactante, a canção aborda temas como amor e superação, realidades que fazem parte da vida da maioria das pessoas. E é esse o segredo para que a produção seja considerada um grande sucesso.

Alok tem sido responsável por arrastar grandes multidões em suas apresentações. Segundo ele, a parceria com o cantor Luan Santana enriquece o projeto. Há algum tempo eles vinham se encontrando nos festivais e a união dos artistas é um marco para outras novidades que vem pela frente.

Vale lembrar que Alok foi eleito o 13° melhor DJ do planeta pela revista britânica DJ MAG, uma das principais revistas internacionais dedicada à música eletrônica. Ele apresentou recentemente duas novas músicas: "Favela" com Ina Wroldsen e "Innocent", uma parceria com Yves V e Gavin James, ambas disponíveis nas principais plataformas digitais.

David Guetta reúne Bebe Rexha e J Balvin no clipe de Say My Name

Olha que surpresa incrível nesta segunda-feira (19): David Guetta feat. Bebe Rexha & J Balvin lançaram o clipe cheio de cores neon para seu single Say My Name! A música já havia sido lançada e eles nos presentearam – finalmente – com um vídeo!

Checa só:

Via Papelpop

Posts anteriores