Cidadeverde.com

Policiais estavam com seqüestrado antes da Cico prendê-lo

Imprimir
O delegado da Comissão Investigativa do Crime Organizado (Cico) Carlos César Camelo revelou em entrevista ao Jornal do Piauí desta quarta (30), detalhes do seqüestro de Guerino Walter Minervino, preso no final de maio, acusado de aplicar golpe de R$ 500 mil contra o empresário José Duarte Saraiva.  Agentes do 1º DP, incluindo o chefe de investigação do distrito foram filmados pelo sistema de segurança no hotel onde Guerino ficou preso antes de ser finalmente detido pela Cico.

  Imagem: CICO


Camelo afirmou que a imagem mostrou Francisco Carlos de Araújo, o Carlão e Fabrizio Sena Costa no saguão do hotel e haveria ainda um terceiro policial não-identificado que teria passado a noite com Guerino. A delegada Daniela Barros, que também esteve no hotel fora chamada por Carlão, mas não teve envolvimento comprovado e foi ouvida como testemunha no caso. “Ela é do Suporte de Operações da Delegacia Geral, que auxilia todos os distritos. Quando ela chegou lá, ela entendeu que o cara (Guerino) não estava ali à força, pensou que ele estava hospedado”, descreve Camelo.

Ele afirma ainda que o que causa mais estranheza é o fato de os agentes do 1º DP terem saído em diligência, saberem que Minervino estava no hotel e não terem avisado sequer ao delegado titular da delegacia.

      Fotos: Adriana Cláutenes Lemos


Carlos César, presidente da Cico, e Danilo Melo investigam o caso


“Eles estavam no hotel pela manhã. Os policiais da Cico chegaram ao meio-dia e o pessoal do hotel informou que o policiais do 1º estavam lá. Eles fizeram campana, seguiram ele no restaurante”, pontual.

Camelo diz ainda que é preciso dar um basta em policiais que cometem crimes. “Policial se juntar com empresários para seqüestrar bandido, isso não será admitido. Eles estão acabando com a imagem da polícia civil”, finaliza.

Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais