Versão para Impressão - Matéria publicada em 28/12/11, 17:05
Bando usa farda dos Correios e invade casa na zona Leste
Quadrilha usou farda dos Correios para enganar empregada e roubar eletrodomésticos na avenida Dom Severino.

Quatro homens vestidos de funcionários dos Correios praticaram um assalto a uma residência no prolongamento da avenida Dom Severino, na altura do bairro Morada do Sol, zona Leste de Teresina.

O fato ocorreu por volta das 11h da manh√£. De acordo com o tenente Helder Gomes, do RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), os assaltantes estavam armados e levaram um televisor de 50 polegadas, um aparelho de som e uma filmadora.

Tenente Helder contou como foi a a√ß√£o dos ladr√Ķes. "Eles tocaram a campainha da resid√™ncia, ao atender o interfone eles falaram que eram dos Correios e tinham uma entrega. A empregado olhou pelo olho-m√°gico do port√£o e viu eles com a farda dos Correios e uma caixa. Quando ela abriu, eles a renderam e praticaram o assalto".

De acordo com o tenente, a caixa estava embrulhada para presente e continha uma etiqueta com o nome completo do proprietário da residência. O homem identificado com as iniciais, C.A.S.M., 37 anos, seria também dono de loja de peças e ferramentas para construção. A polícia informa que ele é casado e tem dois filhos, mas apenas a empregada estava no local no momento da ação.

O tenente informou que já existem suspeitas a respeito dos acusados. Segundo ele, existe a desconfiança do proprietário da loja de que o culpado seja um dos seus funcionários. A polícia encontra-se neste momento em diligência para a localização dos responsáveis.

Rayldo Pereira (especial para o Cidadeverde.com)
redacao@cidadeverde.com