Versão para Impressão - Matéria publicada em 01/01/12, 17:34
Acusado de ferir PM é baleado e preso após troca de tiros
Policiais do Rone apreenderam uma pistola calibre 32 com o suspeito de atirar contra soldado do 5º BPM.


Policiais das Rondas Ostensivas de Natureza Especial - Rone - prenderam na tarde deste domingo (1º) um homem identificado apenas como Edinho. Ele é acusado de ferir um policial militar na noite de ontem, na zona rural de Teresina. Na nova ação, houve troca de tiros e o suspeito acabou ferido.

Durante a abordagem nas imediações do conjunto Dom Avelar, policiais perseguiram o suspeito. De acordo com o tenente Tanaka Costa, do grupamento Rone, na troca de tiros, Edinho acabou ferido na virilha e em uma das pernas. Com ele a polícia apreendeu um revólver calibre 32.

Por volta de 21h de ontem, dois homens abordaram um soldado do 5º Batalhão da PM que fazia plantão no parque de exposições Dirceu Arcoverde, na tentativa de roubar sua pistola. O policial lutou sozinho contra os agressores e teve a arma levada. Os bandidos ainda dispararam seis vezes e um dos tiros atingiu de raspão o rosto do PM, que foi socorrido e não corre perigo.

Edinho foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina e, assim que tiver condições, deverá ser encaminhado para a Central de Flagrantes.


Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com