Cidadeverde.com

Aberto concurso de roteiros de cinema feminino. Inscrições até 20/09

Reprodução do site oficial do concurso

 

 O Instituto Dona de Si, comandado pela atriz e roteirista Suzi Pires, e a Arezzo lançaram o Concurso de Cinema Feminino. Mulheres poderão se inscrever para criarem roteiros autorais para filme curta-metragem que expõem suas próprias definições sobre a sororidade, abordando como tema principal o protagonismo feminino no dia a dia. As inscrições seguem até o dia 20 de setembro e podem ser feitas pelo site.

Cinco mulheres serão escolhidas para receberem a premiação, que serão cinco dias de mentoria para desenvolvimento dos roteiros no Instituto Dona de Si, no Rio de Janeiro, com todas as despesas de viagem pagas.  Logo em seguida, os scripts selecionados já começam a se transformar em filmes, que serão lançados no dia 28 de outubro. 

Poderão se inscrever roteiristas que sejam do gênero feminino e aquelas que se identifiquem com o gênero feminino (transexuais e/ou transgêneros) e que possuam, comprovadamente, ao menos, 02 (dois) anos de experiência como autoras ou roteiristas (de peças teatrais, livros, colunas, artigos jornalísticos, roteiros de obras audiovisuais, dentre outras possibilidades). As participantes poderão inscrever quantos roteiros originais desejarem. De acordo com o instituto, a comprovação da experiência pode ser por links de blogs, sites e arquivos com os textos. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Suzi Pires orienta sobre questões do concurso

Uma publicação compartilhada por suzana pires (@institutodonadesi) em

 

Após a análise feita por especialistas, que avaliarão quesitos como originalidade, aderência ao tema e experiência da candidata, as cinco finalistas são convidadas para uma semana toda de mentoria liderada pela própria Suzi, diretora artística do projeto, que atuará ao lado de profissionais também exclusivamente do gênero feminino.

Suzi Pires gravou um vídeo para a conta do Instagram do Instituto Dona de Si, em que afirma que as candidatas não precisam ser roteiristas profissionais, basta terem alguma experiência com escrita. O que vai contar é a originalidade da ideia. 

O Instituto Dona de Si, idealizado pela atriz Suzi Pires, é um acelerador e fomentador de talentos femininos com o objetivo de crescer o número de criadoras e inovadoras no mercado de produtos e também na narrativa. Tem a missão de fazer com que os talentos criativos tenham aparato técnico e artístico para apresentar seu material ao mercado profissional, tornando-se empreendedoras de si mesmas.

Para se inscrever e obter maiores informações, acesse o site do concurso

 

Com informações do site do concurso.

blogquartaonda@gmail.com