Cidadeverde.com

Em formato “compacto”, Festival da Uva volta com Solange Almeida e Biquini Cavadão

Fotos: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Programado para os dias 15 e 16 de novembro, a 7ª edição do Festival da Uva de São João do Piauí retorna após dois anos de pausa. Lançado nesta segunda-feira (4) no Palácio de Karnak, o evento traz em sua programação a cantora de forró Solange Almeida e o roque nacional de Biquini Cavadão. 

“Uma edição diferente, mais compacta, porém com a mesma grandiosidade, com o mesmo objetivo de promover a cultura e os negócios na nossa região”, afirmou o prefeito do município, Gil Carlos (PT).

O festival nasceu com o objetivo de valorizar a produção da uva no município, incentivar o empreendedorismo voltado para a fruticultura irrigada. 

“São João do Piauí, Serra da Capivara, tem uma forte vocação para a fruticultura irrigada que agrega valor ao negócio, gera emprego e renda porque é pouco mecanizada. A região tem solos profundo, tem reserva hídrica e um clima favorável”, destaca Gil Carlos.

De acordo com a prefeitura, nos últimos três anos quase 600 empresas privadas registraram CNPJ no município e mais de 150 de carteiras de trabalho foram assinadas com empresas que fazem parceria com a administração municipal.

Este ano, o evento também vai valorizar a produção e comercialização da diversidade da fruticultura sãojoanense com uma feira para mostrar o potencial do agronegócio em São João do Piauí.

A produção de uva na região começou em 2007, no Assentamento Marrecas, e desde o ano de 2009 o festival reúne várias vertentes econômicas, além do agronegócio da uva e de outras frutas, e ainda movimenta a gastronomia e o artesanato.

Programação

Dia 15 (sexta-feira)

Biquíni Cavadão

Dom Breguete

Dandinha

 

Dia 16 (sábado)

Solange Almeida

Chambinho

Sabba

Luiz Yulle

Dj Danyllo

Valmir Macêdo
[email protected]