Cidadeverde.com

Festival da Uva vai incentivar gastronomia e turismo

Fotos: Yasmim Cunha/Cidadeverde.com

Além de expor a produção de uva e da fruticultura típica da região, o Festival da Uva de São João do Piauí quer promover a gastronomia e o turismo local.

Em entrevista à TV Cidade Verde nesta terça-feira (05), o prefeito Gil Carlos (PT) contou que serão promovidos cursos de culinária, para profissionalização de pratos regionais na região. Ele também falou sobre as possibilidades turísticas.

“Incentivo à gastronomia, com cursos e gastronomia regional com a galinha caipira, muito apreciada na nossa região, do caprino, do bode e do carneiros, também temos momento de passeios. São João do Piauí do Piauí tem um circuito de águas, como a Barragem do Jenipapo”, disse.

Gil Carlos destacou que o Festival é uma oportunidade para os piauienses para também conhecerem outros pontos turísticos importantes do Piauí. “São João é a porta de entrada também para a Serra da Capivara, o museu do Homem Americano, que integra aquele conjunto de turismo para o estado”.

Programado para os dias 15 e 16 de novembro, a 7ª edição do Festival da Uva de São João do Piauí retorna após dois anos de pausa. Dentre as atrações nacionais estão  o forró Solange Almeida e o roque nacional de Biquini Cavadão.

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais