Cidadeverde.com

São João do Piauí sedia Conferência Regional da Igualdade Racial

O município de São João do Piauí sedia, nesta  quarta-feira (14), no Centro Cultural Ministro Petrônio Portela,  a Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial. O evento terá como objetivo avaliar os avanços obtidos e os desafios a serem enfrentados após os dez anos de implementação da Política Nacional de Promoção da Igualdade Racial, propor ações para o enfrentamento ao racismo, discutir os mecanismos de institucionalização da promoção da igualdade racial, tendo em vista a implantação do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade.

A conferência é uma ação do Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), Prefeitura Municipal de São João do Piauí, Conselho Estadual da Pessoa Negra, Movimentos Sociais Organizados, Coordenação Estadual das Comunidades Quilombolas Capoeira de Quilombo e os Terreiros de Religiões de Matriz Africana.

A professora Dailme Tavares ministrará palestra sobre o tema das conferências regionais: Democracia e Desenvolvimento – Por um Piauí Afirmativo. O evento acontece no Centro Cultural Ministro Petrônio Portela, situado a Av. Cândido Coelho, no horário de 8h às 17h, nesta quarta-feira, (14), em São João do Piauí.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais